×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Veículo elétrico fabricado em Campos é chamado de “trator do futuro” em feira de agronegócio em São Paulo

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
5 de maio de 2024 - 0h01
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Foi um sucesso a participação da fábrica campista MWM na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). A empresa apresentou um trator elétrico totalmente fabricado em Campos e que dispensa maquinista. Na feira, que é a maior da América Letina em se tratando de Agronegócio, o veículo foi chamado de “trator do futuro” e empresários do setor de todo o país mostraram interesse. Bom para a economia de Campos, lembrando que a fábrica foi criada por dois jovens engenheiros campistas com passagens pelos Estados Unidos e Alemanha.

Eike Batista desenvolve projeto para produzir etanol em larga escala e cita Campos
O empresário Eike Batista revelou que está formatando um projeto voltado para o aumento da produção de etanol. Ele quer introduzir uma nova variedade de cana-de-açúcar, possibilitando que um hectare produza três vezes mais. Também quer agregar ao bagaço da cana-de-açúcar outros valores. Ele tem citado Campos como uma área em potencial para esse novo investimento, cujas pesquisas foram feitas no interior do Estado de São Paulo. O empresário que foi o criador do Porto do Açu está entusiasmado com esse novo projeto.

Justiça julga legal a compra do Jockey Club de Campos feita por grupo de empresários
Um imbróglio jurídico, que se arrastava por quase uma década e envolveu um forte grupo de empresários na compra do Jockey Club de Campos, chegou ao final. A Justiça entendeu que a transação foi legítima. Agora a tendência é que aquela área se transforme em um novo bairro de Campos. O grupo agora parte para formatar os investimentos que serão feitos na imensa área urbana.

 
Capixabas de olho no Norte de Campos, que desperta para sua potencialidade econômica
Começa a ser percebida a potencialidade do Norte do município de Campos, onde, a partir de Travessão, destacam-se Santa Maria, Santo Eduardo e Morro do Coco. Quase na divisa com o Espírito Santo, essa parte do município está recebendo uma grande influência dos capixabas na forma de investimentos. Uma das maiores empresas de Campos, a Farinha Rosa, tem sua sede em Santo Eduardo, embora o forte seja um entreposto na área metropolitana do Rio de Janeiro.

Lyra de Apollo fará 154 anos com prédio recuperado, bolo de aniversário, chorinho e banda no Calçadão
No próximo dia 19, a Lyra de Apollo, na Praça São Salvador, completará 154 anos, mas as comemorações acontecerão no dia 21 com um grande bolo de aniversário, rodada de chorinho e a apresentação da banda no Calçadão. O prédio, que foi destruído por um incêndio nos anos de 1990, já está praticamente recuperado, sendo um bom exemplo a ser seguido em se tratando de restauração.

Secretaria de Qualificação e Emprego vai funcionar na 7 de Setembro, no Centro
O Centro de Campos vai ganhar um reforço em se tratando de movimento. Na área da Avenida 7 de Setembro, no cruzamento com a Carlos de Lacerda, vai funcionar a Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego, que hoje opera nos altos da rodoviária Roberto Silveira. Ao mesmo tempo, está prevista a ida de duas ou três outras secretarias para o prédio do antigo Hotel Gastar, na Praça São Salvador.

Arquiteto campista participa de feira na China
O arquiteto campista Lucas Barbosa, retornando da China, onde participou de uma das maiores feiras de arquitetura do mundo. Voltou com a cabeça fervilhando. Ele hoje se desdobra em projetos em Campos, Rio e São Paulo, onde mantém escritórios.


Loja de departamento que assumiu Leader da Pelinca vai reabrir a da 13 de Maio
O martelo foi batido e agora é uma questão de tempo: a loja de departamentos que assumiu a Leader na Pelinca também vai reabrir a da 13 de Maio, que encerrou suas atividades desde março. Outra boa notícia para Campos. Tem tempo: a empresa de computação que passou a ocupar o prédio onde foi o Santander na 13 de Maio trouxe um bom movimento para o Centro.

Observatório das Metrópoles lança livro em Campos sobre desenvolvimento urbano na Villa Maria
Escrito por especialistas de diversas áreas e pertenças institucionais, o livro Desenvolvimento Urbano e Governança: para uma agenda do Norte Fluminense terá seu lançamento esta semana em Campos, na Casa de Cultura Villa Maria, da UENF. A publicação é um dos resultados do projeto “Como se governam as cidades? Os desafios institucionais para o desenvolvimento urbano do Estado do Rio de Janeiro”, financiado pela FAPERJ. A obra também é resultado dos primeiros dois anos de atuação do Núcleo Norte Fluminense do INCT (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia) Observatório das Metrópoles, sediado na UENF.