O escritor e dramaturgo campista Adriano Moura está com novo livro em lançamento. “A inocência dos mortos” é um romance que mistura diferentes gêneros narrativos para contar a história de Antônio Prustiano, um escritor que retorna à sua cidade de origem após 20 anos, durante a pandemia de Covid-19 para ficar próximo da família.
A obra focaliza a notícia do assassinato de um dos amigos de infância do protagonista e a descoberta de um diário o levam a uma investigação a fim de desvendar o crime e escrever um livro. Sua vida e os últimos 40 anos da história do Brasil se misturam.
“Política, homofobia, racismo, pandemia atravessam as reflexões e tecem a teia ficcional do protagonista. O livro está em pré-venda. Este é um momento muito importante da fase editorial que precisa do apoio dos leitores para o impulsionamento do livro, que já está sendo adaptado para teatro”, revela Adriano Moura, autor de outras importantes obras na literatura e no teatro.
Adriano Moura informou que em breve haverá a divulgação do local e data do lançamento presencial. “Conto com todos para mais essa viagem. O que é a verdade sobre nós mesmos senão só mais uma história de ficção?”, questiona o escritor.