×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Presidente do Americano, Tolentino Reis é entrevistado no Jornal J3

Acompanhado do dirigente Francisco Barros, o mandatário falou sobre elenco, reforços, novo formado da diretoria, entre outros assuntos

Geral
Por Yan Tavares
20 de abril de 2024 - 14h55
Foto: Josh

O presidente do Americano Futebol Clube, Tolentino Reis, foi entrevistado do Jornal J3 desta sexta-feira (19). O programa foi exibido ao vivo pela J3News TV das 18h às 19h e a edição completa pode ser acompanhada no Youtube. Expectativa para estreia na Série A2, chegada de reforços, e a nova formação da diretoria estiveram entre os assuntos da entrevista, comandada pelos apresentadores Fernanda Lisbôa e Júlio Tinoco.

O Alvinegro estreia na Segundona Estadual no dia 18 de maio, encarando o Resende, fora de casa. Durante a conversa, o mandatário garantiu que o elenco será fechado na próxima semana:

“A gente está aguardando mais três jogadores chegarem no máximo até quarta-feira. Depois fecha (o elenco). a gente trouxe atletas do Brasil todo, que estão muito bem preparados fisicamente. O grupo está muito coeso, bem organizado e com uma energia muito boa. Está se formando uma equipe muito forte, que tem tudo para subir”, disse.

Tolentino também falou sobre as mudanças que ocorreram recentemente no staff do clube. A primeira saída foi do então gerente de futebol Lébeo Ribeiro, em março. Quem assumiu a função desde então foi Leandro Ferreira, que já acumulava os cargos de supervisor do profissional e diretor de expansão de futebol amador (divisões de base e categoria feminina). Porém, Leandro deixou o Glorioso na última quarta-feira (17).

Não foi definido até o momento quem será o novo gerente de futebol. Assim como está vago o cargo de diretor executivo, deixado por Bruno Mercante no início deste mês.

“A gente precisa realmente de gente full time no clube nesse primeiro momento. O que absorve muita energia das pessoas. E entendo que as atribuições por aqui estavam sobrecarregando o Bruno, que tem os negócios particulares dele. Então, entendemos que era um acordo necessário. O Leandro alegou questões pessoais e compreendemos”, declarou o presidente alvinegro. E acrescentou:

“No caso da direção executiva, a gente não planeja abrir mais essa função. Entendemos que nesse momento não há mais necessidade. Para o cargo de gerente, possivelmente também não. Já tem muita gente trabalhando em muitas funções”, concluiu.

Quem passa a atuar como diretor de expansão é Francisco Barros, que foi diretor administrativo do CT Eduardo Viana nos últimos 10 anos. O dirigente acompanhou o presidente Tolentino Reis na entrevista ao Jornal J3 desta sexta-feira.

A supervisão do futebol profissional passa a ser ocupada por Marcelo Braz Mariano, que também é auxiliar técnico da equipe, comandada pelo treinador Palinha. Quem segue no staff desde a montagem da nova gestão é Francis Leonardo, diretor de futebol. Ele é o responsável pelas contratações do Cano em 2024.

Tolentino Reis também cravou que o Glorioso vai mandar seus jogos em Cardoso Moreira nesta temporada. Lá no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, inclusive, o Alvinegro vai receber o Nacional de Muriaé (MG), às 10h, em amistoso de preparação para a Série A2. No primeiro teste, a equipe de Palinha perdeu por 2 a 1 para o Tombense, em Tombos.