×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Grupo Terapêutico Ases promove novo encontro no Hospital Dr.Beda

Projeto destacou questões que envolvem amor próprio, depressão e vícios, além de uma série de cuidados com a saúde

Saúde
Por Redação
17 de abril de 2024 - 10h14
Enfermeira Ana Paula Karl e integrantes do Grupo Terapêutico Ases (Imagens: Divulgação)

O Grupo Terapêutico Ases realizou novo encontro com pacientes e convidados na terça-feira (16), no auditório do Hospital Geral Dr. Beda. O objetivo é oferecer apoio aos assistidos que possuem comorbidades como diabetes, hipertensão e obesidade. O tema do encontro abordou “amor próprio, depressão e vícios”. A enfermeira do projeto, Ana Paula Karl, conduziu a reunião que contou com a participação de 40 pessoas.

Durante a palestra, houve uma série de dinâmicas de grupo com dança, canto, depoimentos compartilhados e exibição de vídeo que destaca os problemas que envolvem depressão e baixa autoestima.

Roda de conversa e debates em grupo fazem parte da terapia

O Grupo Terapêutico Ases foi elaborado para refletir assuntos variados relacionados à uma série de doenças, como diabetes, hipertensão e obesidade, mas de modo leve e interativo. Desde que foi criado em março, o encontro de terapia coletiva deve acontecer quinzenalmente.

Confraternização promovida
pelo Ases Care

O coordenador do projeto é o médico Gustavo Drumond. Ele destacou que o Grupo Terapêutico é um Programa de Prevenção credenciado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Ases Care funciona há mais de 10 anos. Uma nova etapa do projeto foi iniciada no ano passado. A equipe é formada também pela psicóloga Alessandra Machado e pela supervisora Cristina Noronha.