×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sérgio Mendes não é mais pré-candidato à Prefeitura de Campos

Ex-prefeito chegou a divulgar sua intenção de concorrer, mas decidiu coordenar a campanha do partido Cidadnia para vereadores

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
16 de abril de 2024 - 11h59
Sérgio Mendes, ex-prefeito de Campos (Arquivo)

Nesta terça-feira (16), o ex-prefeito de Campos dos Goytacazes, Sérgio Mendes (Cidadania), informou que não é mais pré-candidato a disputar as eleições para o Executivo este ano. Em entrevista ao programa “Três contra Um” do ano passado, ele chegou a anunciar sua pré-candidatura, mas mudou de planos. O ex-prefeito esteve no governo municipal entre 1993 e 1996. Ele vai coordenar a convenção e as nominatas do partido Cidadania que está federado ao PSDB.

“Me pediram para ficar na coordenação da nominata do Cidadania que está federado com o PSDB. Nós estamos com uma nominata de 26 pré-candidatos a vereador. Pela minha experiência de montagem de nominata, pela minha experiência de lidar com os vereadores, isso me fez aceitar essa convocação do partido. Vamos definir depois quem vai ser o nosso candidato a prefeito”, disse Sérgio Mendes.

Em 2008, Sérgio Mendes foi presidente municipal da Cidadania. “Esta foi a primeira eleição que eu fiz no partido aqui em Campos para vereador. Ali nós elegemos Dona Penha Martins e Rogério Matoso. Em 2012, eu continuava presidente de Cidadania e elegemos Rafael Diniz vereador. Em 2016, eu também era presidente do partido e elegemos Rafael prefeito, e Abu e Fred Machado vereadores. Em 2020, Rafael Diniz era o presidente do partido e elegemos Fred Machado vereador”, analisou.

LEIA TAMBÉM

Sérgio Mendes, ex-prefeito de Campos, participa do “Três contra Um”

Sérgio Mendes confirma pré-candidatura a prefeito de Campos no programa Três Contra Um

Sérgio Mendes, ex-prefeito de Campos, mira em pré-candidatura para eleições municipais