×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Alunos de escola interditada pela Defesa Civil de Campos continuam sem aulas até dia 24

Colégio Estadual José Francisco Salles tem problemas no telhado; metade dos alunos será transferida para outra unidade e o restante terá aulas remotas

Geral
Por Redação
16 de abril de 2024 - 10h58
Colégio Estadual interditado pela Defesa Civil (Reprodução)

A Secretaria de Estado de Educação informou nesta terça-feira (16) que os alunos de 16 turmas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º anos), que representam cerca de 50% dos estudantes do Colégio Estadual José Francisco Salles, a partir do dia 24, terão terão aulas presenciais no Colégio Estadual Dr. Sylvio Bastos Tavares. A Defesa Civil de Campos interditou o prédio no dia 12 por apresentar problemas no telhado, o que colocava em risco a segurança dos ocupantes. Desde então, os alunos continuam com as aulas suspensas.

O Colégio Sylvio Bastos Tavares está localizado a 850 metros de distância do C.E. José Francisco Salles, na Rua Viveiros de Vasconcelos s/n, Parque Rosário. Segundo a Seeduc, os alunos de Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) seguirão com aulas remotas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, as obras no prédio do C.E. José Francisco Salles foram iniciadas na segunda-feira (15). Em até 30 dias os estudantes retornarão gradativamente à unidade de origem para retomada das aulas presenciais.

“A medida é necessária para que a reforma de todo o telhado e demais áreas da unidade ocorra de maneira segura para alunos e servidores. A Seeduc lamenta o transtorno e conta com o entendimento de todos. Por isso, uma reunião com os responsáveis está agendada, a fim de informá-los do cronograma”, informou a nota da Secretaria de Educação.

O Colégio Estadual José Francisco de Salles, localizado no Parque Aurora, em Campos, foi interditado na manhã de sexta-feira (12) após a Defesa Civil do município realizar uma visita técnica no local e constatar que o prédio não está em condições adequadas para ser usado. A medida deixou cerca de 980 alunos sem aula.

Em nota, a Prefeitura de Campos comunicou que a Defesa Civil “realizou vistoria técnica no local, onde o laudo está em fase de análise da equipe técnica, ainda sem parecer preciso. A escola foi interditada por não apresentar condições de uso no prédio”.