×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Volume de chuva nos últimos dias, em Campos, corresponde ao esperado para dois meses

A previsão do tempo para os próximos dias é de céu parcialmente nublado a encoberto com chuvas de fracas a moderadas

Campos
Por Redação
26 de março de 2024 - 17h21
Foto: Divulgação

Após o período mais intenso de chuva, a Defesa Civil Municipal de Campos informa que, para os próximos dias, a previsão é de céu parcialmente nublado a encoberto com chuvas de fracas a moderadas e temperatura variando entre 22ºC e 29ºC. O cenário se apresentaria até sábado (23), com possibilidade de alterações.

Desde a última sexta-feira (22), várias áreas foram fortemente atingidas pelas chuvas, a exemplo da Lagoa do Campelo, Lagoa de Cima e Lagoa Feia, que receberam mais de 300mm de chuva.

Nesta terça-feira (26), A Secretaria Municipal de Defesa Civil informou que Lagoa de Cima apresenta atual taxa de elevação de cerca de 1cm/h, menor que a desta segunda-feira (25), quando chegou a atingir taxa de 2 a 3 cm/h.

Outras áreas também foram fortemente atingidas, como a área central do município, onde o índice pluviométrico ultrapassou 280mm e em Farol de São Tomé, chegando a 220mm. Em todas as áreas, o montante seria o esperado para dois meses.

A pasta continua em alerta e a equipe do Centro de Monitoramento de Desastres (CEMOD) monitorando os alertas meteorológicos. O efetivo também está nas ruas ajudando a população, em especial nos locais que foram atingidos pelas chuvas dos últimos dias.

ALERTA METEOROLÓGICO

A Defesa Civil de Campos está disponibilizando mais um equipamento para que a população receba alertas meteorológicos e orientações de como agir em situações de risco e de desastres por meio do número de whatsapp (61) 2034-4611. Para se cadastrar, o cidadão deve registrar o número no celular e enviar uma mensagem, seguindo o passo a passo do serviço.

Fonte: Secom/PMCG