×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Delegada Juliana Buchas assume a titularidade da Deam

Madeleine Dykeman é pré-candidata a prefeita e deixou a delegacia

Geral
Por Redação
26 de março de 2024 - 11h33
Juliana Buchas e Madeleine Dykeman (Foto: J3News)

A delegada Juliana Oliveira Buchas responde a partir desta terça-feira (26), pela titularidade da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) em Campos. A então titular, Madeleine Dykeman, deixou o cargo após se lançar pré-candidata a prefeita de Campos. A lei federal determina que autoridades policiais que quiserem disputar eleições como prefeito ou vice, devem fazer a desincompatibilização dos cargos quatro meses antes do pleito.

Juliana Buchas disse em seu discurso de posse, que pretende dar prosseguimento ao trabalho me sucedido das delegadas que ocuparam o cargo anteriormente, Ana Paula Carvalho e Madeleine Dykeman. “O trabalho da Deam é diferenciado, é preciso ter muita empatia, precisa ter ouvidos, porque muitas vezes a vítima precisa desabafar, ela quer ser ouvida e ser acolhida e aqui nós temos certeza que as pessoas vão poder contar com esse acolhimento”, destacou.

Em sua despedida, Madeleine lembrou quando assumiu a sua primeira titularidade, na 145ª DP (São João da Barra), na época da morte do jornalista Renato Machado e que esse foi o seu primeiro grande desafio a frente de uma delegacia enquanto titular. “Esse espírito público, essa vontade de servir ao público foi sempre o que me norteou. A verdade é que ali eu tinha medo, era a primeira vez que eu tinha um caso nas mãos e que não tinha um titular pra perguntar como eu ia conduzir aquela investigação, mas a verdade é que quando a gente dá o nosso melhor, mesmo que haja inexperiência, a gente vai abrindo os caminhos e foi assim que aquela grande investigação foi resolvida”, lembrou Madeleine.

A delegada também passou por Quissamã, pela 134ª DP (Centro), e foi delegada assistente na 146ª DP (Guarus). Em seu discurso, ela chamou atenção para as peculiaridades no atendimento da Deam: “Uma mulher quando toma coragem e vem à Deam, quando ela passa por aquela porta, ela deixa pra trás uma história de dor, ela deixa o marido com quem ela sonhou estar casada pro resto da vida, ela está enfrentando problemas financeiros, enfim, é uma situação tão difícil, com toda carga emocional que ela traz consigo, por isso é tão importante ter um atendimento diferenciado. Temos também os crimes sexuais, que é uma dor que a gente não imagina, porque essa mulher leva essa marca pro resto da vida”, ressaltou Madeleine.

Pré-candidatura
Madeleine Dykeman teve a pré-candidatura lançada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, no último dia 14. O anúncio aconteceu durante a solenidade que marcou a posse de Bacellar como presidente estadual do partido União Brasil. Na ocasião, o parlamentar campista enfatizou que a delegada teria também o apoio do governador Cláudio Castro.

Geral

Carlos Frederico

Há 4 horas
Geral

Gê Lyrio

Há 4 horas
Geral

Fábio Abud

Há 4 horas
Geral

Maysa Victoria

Há 4 horas