×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos já notificou mais de 5.700 casos de dengue

Município também já tem 157 casos de chikungunya

Geral
Por ASCOM
26 de março de 2024 - 8h01
(Foto: Silvana Rust)

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta segunda-feira (25), a atualização dos casos de dengue e outras arboviroses registrados até a 12ª Semana Epidemiológica de 2024, que compreende os meses de janeiro, fevereiro e de 1º a 23 de março.

De acordo com a base de dados monitorados pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS), foram registradas 5.738 notificações para dengue, entre confirmação laboratorial e clínico epidemiológico. Já chikungunya foram 157. Não há registro de zika.

Na estratificação mensal, os casos de dengue ficaram assim: em janeiro foram 847; fevereiro 2.649 e, em março, até o momento, 2.242. Para chikungunya foram 46 casos em janeiro, 56 em fevereiro e 55 em março.

Não há óbito em decorrência das doenças confirmados, até o momento, no município. A SUBS segue agudando resultado de exames laboratoriais feitos no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN/RJ) para encerramento das investigações dos pacientes de 64 anos e 8 meses.

Campos entrou em epidemia por dengue no dia 1º de março em virtude do aumento contínuo do número de notificações das doenças. A partir do decreto, foram estabelecidas novas medidas de enfrentamento e combate à doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Também foi criado Gabinete de Crise da Dengue e outras Arboviroses, com reuniões quinzenais, sempre às quartas-feiras, às 9h, com transmissão online e serão convocadas pelo Diário Oficial do Município. A próxima reunião está prevista para o dia 20 de março.