×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Apagão atinge Campos e cidades vizinhas na madrugada deste domingo

Segundo Enel, problema em Furnas também atingiu 18 cidades no Noroeste Fluminense

Geral
Por Thiago Gomes
17 de março de 2024 - 10h24

Um apagão atingiu Campos e cidades vizinhas, na madrugada deste domingo (17). A queda de energia foi registrada por volta das 2h da manhã e durou aproximadamente 40 minutos. A falha, ocorrida em Furnas, também atingiu 18 cidades da Região Noroeste Fluminense.

Em nota, a Enel informou que uma falha em uma subestação de Campos dos Goytacazes, de responsabilidade da empresa transmissora de energia no Estado, causou a suspensão no fornecimento de energia de Campos e outros 18 municípios da Região Noroeste. Após a transmissora recuperar o sistema da subestação, o serviço foi totalmente restabelecido às 2h38 de hoje (17)”.

Apesar de ter havido relatos de falta de energia em outras cidades como São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, a concessionária confirmou o problema apenas em Campos e em outros municípios da Regia Noroeste.

A equipe de reportagem não conseguiu contato com Furnas. Ainda assim, respeitando o princípio do contraditório, aguarda e publicará posicionamento da subsidiária da Eletrobras sobre o assunto.