×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia confirma retorno em segurança de criança sequestrada pelo pai

A criança não apresenta sinais de maus-tratos ou ferimentos

Geral
Por Nelson Nuffer (Estagiário)
14 de março de 2024 - 13h29
Delegado titular Alexandre Netto e delegado assistente Giordano Barreto (Foto: Nelson Nuffer)

Após a localização e prisão de um caminhoneiro que teria sequestrado seu próprio filho de três anos, policiais confirmam o retorno da criança junto de sua mãe há dois dias. A criança havia sido sequestrada em Campos dos Goytacazes no final de dezembro de 2023 e no sábado (9), as autoridades policiais conseguiram resgatar a criança na cidade de Diamantino, no estado do Mato Grosso.

O delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia do Centro, Alexandre Netto, acompanhado do delegado assistente, Giordano Barreto, realizaram uma coletiva na manhã desta quinta-feira (14) para falar sobre o caso.

De acordo com informações da polícia, o pai da criança, que possuía direito de visitação, pegou a criança no dia 26 de dezembro para passar o réveillon juntos com autorização da mãe, combinando de devolver a criança até o dia 1º de janeiro deste ano, o que não ocorreu mesmo após quase três meses.

“Desde o ano de 2019, ele tinha uma reiteração dessa conduta. Nos dias de visitação que ele tinha com o menor, ele pegava a criança e não devolvia no dia marcado. A mãe relatou algumas vezes dentro do processo de família esse comportamento dele, mas, ao fim ele sempre devolvia depois de muito esforço”, diz o delegado Giordano.

“Ele pegou a criança no dia 26 de dezembro, logo depois do natal. Ele disse que ia só passar o réveillon com o menor e no dia 1º iria devolver a criança, só que no próprio dia 26 ou 27, já estava com uma viagem marcada para sair do estado do Rio de Janeiro. Então, ele já pegou a criança com o intuito de retirá-la não só de Campos, mas do estado do RJ”, completa.

Segundo o delegado, a mãe entrava em contato com o pai, que dizia que iria ficar com a criança por mais tempo, e primeiramente, não falava sobre estar fora da cidade. Posteriormente, o pai teria cortado o contato, não atendendo ligações ou respondendo mensagens.

Durante a investigação, a polícia descobriu que o homem estava viajando com a criança pelo estado do Mato Grosso, e na terça-feira (5), as equipes policiais iniciaram a operação que encontrou o suspeito e a criança na cidade de Diamantino.

“A criança estava na boleia do caminhão, um local inadequado para que você conviva com uma criança, mas estava em bom estado físico. Ela passou por uma avaliação do conselho tutelar, no primeiro momento em que ocorreu a busca e apreensão, então não foi constatado nenhum tipo de lesão e nenhum tipo de maus tratos”, afirma o delegado Alexandre.

O homem permanece preso no Mato Grosso.