×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Carrefour decide instalar em Campos loja da Sam’s Club

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
3 de março de 2024 - 0h10

Na transação alta feita pela rede Carrefour, que comprou em Campos o extinto Walmart e o Makro, estão previstas mudanças. Na prática, o Carrefour ficou com três hiper negócios na cidade, contando com o Atacadão, de Guarus. Mas, a rede quer implantar em Campos o Sam’s Club. Só não se sabe se diminuirá o espaço da grande loja da avenida Nilo Peçanha para colocar o Sam’s ou se este irá para antiga Makro. É esperar para ver.

Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

Nova loja de departamentos vai inaugurar filial na Pelinca no espaço fechado pela Leader
A ampla loja que a Leader fechou no início da Pelinca, no final do ano passado, será reaberta com uma empresa que opera no mesmo segmento, ou seja, loja de departamentos. A inauguração está prevista para o final de março ou início de abril. A empresa já tem lojas em mais de 20 municípios, entre eles, Itaperuna, Rio das Ostras e Cabo Frio. Sua origem é em Magé, na região metropolitana do Rio.

Vale compra 15% da participação acionária do Anglo American e exporta mais pelo Porto do Açu
A Vale fica ainda mais forte dentro do Porto do Açu. A mineradora comprou 15% de participação acionária da Anglo American Minério de Ferro que exporta pelo porto de São João da Barra. Lembrar que todo esse projeto de exportação de minério no porto do Açu foi concebido pela EBX, em 2005, através da MMX.

Mais sangrias no Rio Paraíba do Sul e mar avança ainda mais em Atafona
E continuam as sangrias do Rio Paraíba do Sul para abastecer as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro. É exatamente neste contexto que reside o problema do avanço do mar na praia de Atafona em São João da Barra. A água distribuída hoje em São João da Barra já pode ser considerada salobra. Agora, com as águas de março fechando o verão, estão previstas grandes ressacas no mar.

IPTU poderá ser reajustado por decreto se reforma tributária não for regulada
Se a reforma tributária passar pelo Congresso sem as devidas regulamentações, as prefeituras ficarão desobrigadas de enviar para as Câmaras Legislativas projetos para reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A alteração poderá ser por decreto, existe essa brecha na reforma.

Os primeiros reflexos da economia em Campos com a possibilidade de exportação de gado vivo em navios
A possibilidade viável de exportar gado vivo através do Porto do Açu deu uma sacudida na busca por terras, principalmente na Baixada Campista. Isso porque a formatação do projeto prevê áreas onde o gado a ser exportado passe por um período de quarentena. O meio rural está entusiasmado com essa expectativa.

Em Campos, doceiras já começaram a receber encomendas de ovos de páscoa artesanais
Já tem muita gente pensando na Páscoa. Pessoas do ramo estão recebendo encomendas de cestas para marcar a data. Ao mesmo tempo, cresce a expectativa de produção de ovos de chocolates artesanais. Estão estimando um aumento na economia de 8% em relação ao ano passado.

Burger King escolhe área bem perto do McDonald’s na 28 de Março para encarar o rival
O Burger King teria batido o martelo e comprado uma área para montar uma loja na 28 de Março, bem próximo ao terreno que perdeu, depois de tê-lo na mão, para o rival McDonald’s. É o tabuleiros dos sandubas de luxo se movimentando. A conferir!