×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

São João da Barra fica sem energia elétrica após problema em subestação da Enel

Energia foi suspensa pouco após às 15h30

Região
Por Clícia Cruz
29 de fevereiro de 2024 - 17h52
Moradores da cidade precisaram recorrer às velas, após horas sem luz (Foto: Divulgação)

A cidade de São João da Barra  ficou sem energia elétrica, desde a tarde desta quinta-feira (29). Às 23h, o município informou através de suas redes sociais que está mantendo contato com a concessionária Enel buscando a solução do problema. Através de sua Assessoria de Comunicação, a Prefeitura informou que está cobrando da concessionária Enel um prazo claro e imediato para o restabelecimento em nosso município. “Estamos utilizando todos os recursos disponíveis para garantir o abastecimento de energia nas unidades de saúde, assegurando o atendimento à população e a continuidade dos serviços essenciais. Estamos comprometidos em atuar de forma incansável, cobrando ações concretas da concessionária. Manteremos a população informada”, disse a nota.

A prefeita Carla Caputi informou que já solicitou à Procuradoria Geral do Município ações urgentes em função do ocorrido. “Já solicitei que a Procuradoria do Município cobre um posicionamento urgente da Enel quanto ao restabelecimento imediato da energia”, disse a Prefeita.

O problema que afetou toda a cidade teria sido ocasionado pelo desarme na Subestação Pontinha, ocorrido às 15h38, durante uma forte chuva acompanhada de descargas atmosféricas. Equipes da Enel estão trabalhando no local.

Após ficar várias horas sem energia, grande parte dos consumidores, que estava utilizando lanternas à pilha e até as lanternas dos telefones celulares precisou recorrer às velas, porque as baterias acabaram.

Até a publicação desta reportagem o fornecimento de energia permanecia interrompido.  Nas redes sociais da Prefeitura e do J3News, moradores relataram que o fornecimento foi restabelecido às 5h desta sexta, 

*Atualizado às 7h20 para inclusão da informação do reestabelecimento da energia.