×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Com quase 700 casos de dengue, Campos poderá decretar epidemia nos próximos dias, afirma Prefeitura

Município espera que seja selecionado para receber doses da vacina contra a doença na próxima listagem do Ministério da Saúde

Geral
Por Thiago Gomes
27 de fevereiro de 2024 - 18h47
(Foto: Divulgação/Governo do Espírito Santo)

A atualização realizada pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS) de Campos dos Goytacazes — órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde — feita na segunda-feira (26), aponta que em 2024 já foram contabilizados 671 casos confirmados de dengue e 26 casos de chikungunya. Não há confirmação para zika. Segundo o órgão, mediante aumento dos casos, o município poderá decretar epidemia de dengue nos próximos dias.

“Esclarecemos que o cenário epidemiológico para dengue e outros agravos vem sendo monitorado diariamente. E, mediante o aumento sustentado de casos da doença, o município poderá decretar epidemias nos próximos dias. O município adotou, desde o final de janeiro, a descentralização do atendimento aos pacientes com suspeita de dengue e a intensificação do trabalho do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), inclusive com o apoio de outras secretarias e departamentos públicos. Havendo necessidade, novas medidas poderão ser tomadas”, disse o órgão em nota.

Quanto à imunização contra a dengue, a SUBVS esclarece que o município não foi contemplado com a vacina nesse primeiro momento. “A expectativa é de que seja selecionado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES/RJ) na próxima listagem”.