×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos é referência nacional na criação de cavalos Quarto de Milha e já vendeu exemplares para famosos como Wesley Safadão

.

Coluna do Balbi
Por Coluna do Balbi
25 de fevereiro de 2024 - 5h00
Fotos: Arquivo Colunista/Divulgação

São muitos os famosos em todas as áreas que já compraram cavalos em Campos, um exemplo, a título de efeito, é o cantor Wesley Safadão, apaixonado pela raça Quarto de Milha. Hoje, o maior criador dessa raça no Brasil é de Campos. Assim, quando o assunto é essa raça, Campos está no topo.

Sustado o leilão da área da Itapemirim em Campos, uma das mais disputadas da cidade
Parte da área que pertence a Itapemirim em Campos, em local nobre, na avenida Nilo Peçanha, correspondendo a 1.210 metros quadrados iria a leilão previsto em três praças sendo uma delas no próximo dia 06 de março. Contudo, o leilão deste que é um dos espaços comerciais mais valorizados da cidade foi sustado. Não se sabe ao certo se outras datas vão ser agendadas, ou, se a empresa em recuperação judicial pagou o débito.

Rede de supermercados vai montar loja padrão em Quissamã
Uma grande rede de supermercado vai montar uma loja padrão na cidade de Quissamã. Área sendo definida estrategicamente. O setor de atacados e varejo de alimentos é um dos que mais cresce não só no interior, mas em todo o Rio que é o segundo estado consumidor da federação. Para muitos vai dar bom.

Pai e filho na galeria dos presidentes da CDL de Campos em importante assembleia
A semana começa com uma importante reunião da Câmara de Dirigente Lojistas de Campos (CDL), contando com a presença do presidente da Federação das CDLs do Rio, Fabiano Gonçalves. A assembleia será marcada também com foto oficial de Edvar Júnior sendo colocada na galeria dos presidentes. Como esta coluna observou em sua edição online no meio da semana, pela primeira vez na galeria dos presidentes da entidade teremos fotos do filho e do pai. Tanto Júnior quanto seu pai, Edvar Chagas presidiram a CDL cada um ao seu tempo.

Campos vai ter feira para adoção de cães errantes além da Unidade Básica de Saúde – UBS PET
Embora o foco do CCZ no momento seja o combate ao mosquito vetor da dengue, o órgão está elaborando um calendário para várias feiras de doação de animais errantes – é o nome que deve dado aos cães de raças mestiças -. Hoje são quase 100 cães e gatos prontos para ser adotados. Os pets de Campos também já contam com uma Unidade Básica de Saúde, a UBS Pet, no parque João Maria, mais precisamente na rua Silvio Fontoura. Atendimento veterinário gratuito.

Americano faz peneira para montar um super time de futebol feminino
A atual vice-presidente do Americano Futebol Clube, a Laila Póvoa é a maior incentivadora do futebol feminino. O clube anunciou uma peneira para as futuras jogadoras, que terá início no dia 26 de fevereiro e vai até 2 de março, no campo do Campos (Roxinho), às 8h30, para as atletas que nasceram em 2009, em diante. Laila está super animada com a expectativa e afirma que o Americano terá um time forte.

Concessionária de carros elétricos vai ser inaugurada em Campos em maio
Conforme essa coluna antecipou no ano passado uma concessionária da chinesa BYD que fabrica carros elétricos vai se instalar em Campos. O local também foi antecipado: entre as concessionárias da Honda e da Fiat. Agora, outra informação saindo do forno: as obras no terreno vão começar e a concessionária que é de um grupo do Rio de Janeiro quer inaugurar a filial em maio.

Torneio sub-14 vai reunir Flamengo e Palmeiras que vão disputar jogos em Donana na Baixada Campista
Campos vai sediar a Brasil Soccer Cup categoria sub-14, reunindo grandes clubes do futebol brasileiro como Flamengo e Palmeiras, que jogarão contra o Americano e a equipe do Movimento Vida/Esporte. Os jogos da garotada vão acontecer no estádio Ademir Gonçalves, em Donana.