×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Agência do Itaú da 28 de Março, em Campos, deixará de funcionar no dia 16

Contas dos clientes serão transferidas para agência da Lapa; número de demissões não foi informado

Cidade
Por Redação
8 de fevereiro de 2024 - 12h08
Agência do Itaú na 28 de Março fecha as portas (Reprodução Internet)

O Sindicato dos Bancários em Campos dos Goytacazes confirmou nesta quinta-feira (8) que a agência do banco Itaú, localizada na Avenida 28 de Março, vai fechar as portas no dia 16 deste mês. As contas dos clientes estão sendo transferidas para outra agência, situada no bairro da Lapa, área central da cidade. Ainda não se sabe sobre o número de demissões de funcionários.

De acordo com o presidente do sindicato, Rafanele Alves, bancos estão reduzindo cada vez mais o número de agências e de funcionários em todo o território nacional. Ele se preocupa com o desemprego no setor e sobrecarga de atividades.

“É lamentável. Quem vai pagar isso tudo? Os clientes, pois do primeiro dia útil até o 15º dia do mês, os bancos estão todos lotados, as pessoas sem saber o que fazer. Eles querem uma nova forma de atender o cliente no auto-atendimento. São altas tarifas e os mais altos juros. O Banco Itaú, por exemplo, teve um lucro de R$35 bilhões de reais no período de um ano. Quando uma agência fecha, não é só o funcionário do banco que é prejudicado. Ali são dez funcionários, mas em volta tem mais de trinta pessoas envolvidas, que é o pessoal da limpeza, manutenção e outros prestadores de serviço. É uma série de transtornos dentro da nossa cidade, com mais desemprego”, diz Rafanele.

A reportagem não conseguiu contato com a gerência do banco Itaú, em Campos dos Goytacazes.