×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hemocentro Regional de Campos convoca doadores antes do Carnaval

Situado na rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju, unidade funciona de segunda a segunda, inclusive nos feriados, das 7h às 18h

Solidariedade
Por ASCOM
2 de fevereiro de 2024 - 17h14
Foto: Divulgação

Com a proximidade do Carnaval, o Hemocentro Regional de Campos (HRC) convida os foliões para doar sangue no período que antecede a festa. O feriado prolongado tende a causar uma queda significativa nas doações, devido às viagens, ameaçando o suprimento necessário para atender às emergências médicas.

Mesmo com a chegada da festividade, o Hemocentro continuará mantendo as portas abertas, funcionando de segunda a segunda, inclusive nos feriados, das 7h às 18h. A iniciativa visa garantir a continuidade do atendimento às demandas dos pacientes em situações de emergência.

O doador Devid de Souza destacou a importância da doação. “É importante doar, além de ser uma ação legal de ajudar o próximo. Um dia pode ser alguém da família precisando de sangue, então, não custa nada ajudar”, comentou.

“O nosso estoque está abaixo do necessário para enfrentar esse período de Carnaval. Precisamos que os doadores compareçam ao Hemocentro e realizem a doação de sangue para manter o estoque em um nível suficiente para atender todos os pedidos”, informou a assistente social do setor, Cristiane Barros.

Como doar
A doação de sangue está aberta a voluntários saudáveis, com idades entre 16 e 60 anos (ou até 65 anos para doadores anteriores aos 60), e peso superior a 50 quilos. É fundamental passar por uma triagem para avaliação da condição de saúde. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados por um responsável.

Além disso, é necessário não ter realizado atividades físicas intensas nas últimas cinco horas, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e estar descansado.

O Hemocentro fica localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. Faça parte dessa festa com um gesto de solidariedade – doe sangue e mantenha a folia da vida pulsante.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes