×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pinturas de Graffiti mudam o visual de 30 pontos de ônibus em Campos

Projeto elaborado pela Prefeitura Municipal teve execução de artistas com apoio da Fundação Cultural Oswaldo Lima

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
29 de janeiro de 2024 - 9h54
Pontos de ônibus de Campos grafitados (Foto: Antônio Filho/FCJOL)

Em Campos dos Goytacazes, 30 pontos de ônibus passaram a contar com execução das pinturas do edital “Culture, Campos: Graffiti – Cultura nas Ruas”. A iniciativa é da Prefeitura com operacionalização da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). O projeto abriu espaço para a difusão da arte de 10 artistas locais, integrantes do IDE! Studio Criativo, vencedor do edital.

Na tarde de domingo (28), a Avenida 28 de Março recebeu a intervenção pintada pelo grafiteiro Pablo Malafaia, encerrando o projeto que teve início no dia 29 de dezembro do ano passado.

“A arte urbana do graffiti nos encanta, justamente por sua capacidade de transformar espaços, trazendo vida e cor. No caso do edital dos pontos de ônibus, as intervenções fizeram bastante sucesso. Já recebemos pedidos para que o projeto prossiga, por meio de novos editais e iniciaremos, em breve, estudos da viabilidade”, afirma a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

Para a produtora do projeto, Anna Franthesca, a ação ampliou os horizontes do trabalho dos artistas da terra. “Nesse edital, os artistas tiveram liberdade criativa para o desenvolvimento dos layouts, de acordo com a característica de cada trabalho pessoal, levando em consideração o estilo de cada um, fato que nos enche de orgulho”, pontua.

Participantes

Ana Clara Ferreira – Nana; Andreson da Silva Santos – Andinho IDE!; David Montezuma – Dom; Diego Melo Gomes – Gás; Jhony Siqueira – Misterbod; Killyacking Scott – Kane; Pablo Malafaia Pinheiro de Souza – Pablo Malafaia; Ronald Rocha dos Santos Junior – Gouk; Talles Silveira – Keisy e Weslley de Almeida Casangem – Zack. Produção: Anna Franthesca – Fran.

Fonte: Secom/PMCG

Geral

Carlos Frederico

Há 4 horas
Geral

Gê Lyrio

Há 4 horas
Geral

Fábio Abud

Há 4 horas
Geral

Maysa Victoria

Há 4 horas