O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho, anunciou que novos projetos do Programa Bairro Legal serão executados no bairro Tapera II, Ururaí, Jardim Canaã, além de Calçadão em Goitacazes e obras em 100 ruas de Guarus, já em fase de licitação.
Anúncio foi feito neste domingo (26), durante solenidade de inauguração de equipamentos públicos na localidade de Lagoa de Cima.
“Os investimentos públicos iniciados em 2022 continuam em 2023 e daremos continuidade em 2024 com a execução de projetos que proporcionam melhoria na qualidade de vida dos moradores, a exemplo de como ocorre no Parque Prado, Beco de Santo Antônio e Vivenda dos Coqueiros, na região da Penha e em bairros na região de Guarus, contemplados com obras do Programa Bairro Legal. Recentemente concluímos o Bairro Legal do Parque Esplanada e o Parque Julião Nogueira, além de realizar obras de recuperação de ruas, calçadas e praças de diversos bairros”, enumerou Wladimir.
CUIDAR DE PESSOAS
A Prefeitura de Campos já investiu mais de R$ 1 bilhão em ações em diversos bairros da cidade, dos distritos e em localidades do interior.
“Nosso lema neste governo é cuidar de pessoas e isso não envolve apenas as ações na área social e na saúde. Quando colocamos nas ruas máquinas e homens trabalhando, algumas pessoas reclamam do barulho e da poeira, mas estamos com isso, também gerando empregos e cuidando das pessoas, porque essas obras acabam com as fossas e com as ruas esburacadas, com vazamento de esgoto e alagamentos. O resultado desses investimentos é mais saúde, melhora no aspecto dos bairros, melhoria na mobilidade, na autoestima das pessoas e tudo isso tem impacto positivo na qualidade de vida”, pondera o Prefeito.
O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, ressalta a importância das obras que mudam a realidade dos espaços públicos.
Temos investido na construção de espaços de lazer, criando Centros de Convivência, otimizando espaços públicos que são urbanizados e dotados de equipamentos públicos para o esporte e para o lazer. As mudanças são relevantes, porque mudam o aspecto de áreas públicas que acumulavam mato, lixo e entulhos. No antigo trecho da ferrovia, abandonado na sede do distrito de Travessão e, da mesma forma que na Comunidade da Baleeira, no trecho entre o bairro do Caju e o Parque São Vicente, a antiga ferrovia deixava toda extensão com aspecto muito feio. Hoje, depois da construção dos Calçadões, mudou tudo. Da mesma forma ocorreu no Parque Santa Rosa e agora o Prefeito anuncia o Calçadão de Goitacazes. São obras de estrema importância para os moradores e ganha a cidade como um todo”, pontua Fábio Ribeiro.
Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes