×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Música boa e diversão marcam abertura do Boulevard Jazz & Blues Festival

Apresentação do projeto MPBlues animou o público no primeiro dia de evento; festival segue neste sábado e domingo

Música
Por Yan Tavares
25 de novembro de 2023 - 0h14
Foto: Josh

Música de qualidade e muita diversão marcaram a abertura do Boulevard Jazz & Blues Festival, na noite desta sexta-feira (24), em Campos. Um evento totalmente gratuito, levando musicalidade, cultura e gastronomia aos campistas e visitantes da cidade, com o apoio do J3News.

O maior jazz music da região teve início com a apresentação do projeto MPBlues. Nome já consagrado na cena musical campista, Marcelo Benja subiu ao palco ao lado do guitarrista Ricardo Lyra e o baterista João Bosco. Juntos, eles levaram ao público um show com releituras de clássicos da MPB em versão blues.

Como destacou Benja, a proposta foi misturar a irreverência, ousadia e improviso do blues, com as letras de sucessos que moram na memória afetiva dos amantes da música popular brasileira:

“Os últimos eventos no Boulevard Shopping tem atraído um grande e diversificado público. Já se tornou um dos melhores espaços da cidade nesse aspecto. E para esse evento em especial, trouxemos à rua um novo projeto, buscando agradar quem é fã dos dois estilos (MPB e Blues), embora isso pareça uma tarefa difícil”, contou o músico em entrevista ao J3News.

O psicólogo Caio Paes e a cabeleireira Bárbara Lacerda curtiram juntos e aprovaram o show, bem como a proposta do festival realizado no Boulevard. Caio conta que na década passada tocou em uma banda de Trash Metal, um dos subgêneros do Heavy Metal, e foi ao evento atraído pela programação musical:

Caio Paes e Bárbara Lacerda curtiram juntos o show do MPBlues e o festival – Foto: Josh

“Viemos pela música. A banda é ótima, um som maravilhoso para a gente curtir. Os solos do guitarrista Ricardo Lyra foram um show à parte. Muito bom curtir um evento assim na cidade. Tudo muito bem feito”, destacou.

Organizadoras do evento, Carolina Gomes e Mariana Rangel enfatizaram que as perspectivas são as mais positivas, à espera de um grande público nestes três dias. A expectativa é grande. Sabemos que existem os admiradores fiéis do jazz e blues e que vem para curtir o festival. Tem sábado e domingo ainda para aproveitar o dia inteiro, com muita coisa boa”, disse Carolina.

Carolina Gomes e Mariana Rangel – organizadoras do Boulevard Jazz & Blues Festival – Foto: Josh

A programação começa às 14h tanto no sábado quanto domingo, se estendendo até às 23h em ambos os dias. Espaços instagramáveis, exposições, área kids, o melhor da gastronomia e cervejas artesanais compõem as atrações. “É um evento para toda a família. Tem muita música boa, comida boa, área kids. É para vir pai, mãe, família toda para curtir aqui com a gente”, convidou Mariana.

O Boulevard Jazz & Blues Festival segue neste fim de semana, com muita música ainda na programação. Neste sábado (25), a banda Jack Dirty sobe ao palco às 19h. Às 21h, é a vez o de Ângelo Nani Eletric Blues Sound. Já no domingo, a programação começa às 17h, com a Wild Turkey. Às 19h, o blueseiro Big Washington encerra a programação do evento.