O Dia Mundial do Coração, celebrado nesta sexta-feira (29), foi marcado com uma ação para os pacientes do CardioBeda. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo e a data incentiva a adoção de um novo estilo de vida, com hábitos mais saudáveis.
Segundo a cardiologista Anny Azevedo, é importante seguir medidas mais conscientes, com o objetivo de evitar os cardiovasculares. “Esses riscos já aumentam com a idade, independente de o paciente ter uma história familiar ou não de cardiopatia. É importante focarmos nesses cuidados, no controle da pressão, da glicose, colesterol, adotar hábitos de vida saudáveis, como atividade física, alimentação. A saúde mental também faz parte. É importante achar o equilíbrio entre a correria do dia a dia, trabalho e ter momento de descanso e lazer”, fala.
Com programação especial para esta edição, o CardioBeda recepcionou os pacientes com apresentação de músicos do Osquestrando a Vida e uma mesa recheada de alimentos saudáveis. Além disso, contou com orientação e incentivos a hábitos saudáveis, posto de aferição de pressão arterial, espaço de mídia social, distribuição de brindes, sorteio de prêmios com live na rede social.