A seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O duelo no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. O Brasil vem de sua melhor atuação no Mundial, a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final. Tite vai repetir a escalação pela primeira vez nesta Copa do Mundo.
Com Alex Sandro no banco de reservas, o Brasil terá novamente Éder Militão na lateral direita, e Danilo improvisado na esquerda. Do meio para frente, não restam dúvidas para a comissão técnica.
“A Croácia tem jogadores do calibre do Modric, inúmeros jogadores como Kovacic, Perisic, Brozovic, habituados a grandes decisões. Vai ser uma partida que nos exige estar no máximo da concentração e empenho. É um adversário que vai bater de frente com a gente de todas as maneiras” disse Danilo, na véspera do jogo.
A Croácia também tem dúvidas na escalação. O técnico Zlatko Dalic avalia mudanças na lateral esquerda e no meio-campo, em uma equipe que tem o desgaste físico como preocupação, já que os croatas não pouparam na última rodada da fase de grupos e jogaram prorrogação nas oitavas.
Atual vice-campeã mundial, a Croácia tem em Modric o principal nome da equipe, e o meio-campista do Real Madrid tratou a seleção brasileira como a favorita para o duelo.
A equipe que avançar neste confronto vai enfrentar na semifinal o vencedor de Holanda e Argentina, que se enfrentam às 16h (de Brasília) também nesta sexta, no estádio Lusail.
Prováveis escalações
Brasil: Alisson; Militão, Marquinhos, Thiago Silva, Danilo; Casemiro, Paquetá; Raphinha, Neymar, Vinícius Jr e Richarlison. Técnico: Tite
Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa; Brozovic, Modric e Kovacic; Vlasic, Kramaric e Perisic. Técnico: Zlatko Dalic
Fonte: GE