×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Presidente da ACIC agradece aos parceiros pela sua gestão | Por Leonardo Castro

.

Artigo
Por Redação
31 de julho de 2022 - 0h03

Por quatro anos, tive o privilégio de presidir  a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), tendo a oportunidade de aprender e conviver com ilustres companheiros que dedicam parte do seu tempo em prol do desenvolvimento e crescimento da nossa Campos dos Goytacazes e ao fortalecimento desta centenária Associação, que sempre foi participativa nas questões do desenvolvimento econômico, preservação da história e apoio aos menos favorecidos.
Não posso deixar de ressaltar que os dois últimos anos foram difíceis devido à pandemia da Covid-19, que mudou o comportamento da sociedade do Século XXI, obrigando a nos reinventar. Foram muitas mortes, queda na economia, desemprego e o fechamento de lojas em Campos e no país. A crise também nos obrigou a sermos criativos para continuarmos movimentando a economia. Tivemos que nos adequar às novas tecnologias, como uso da rede social, vendas online, delivery e drive thru. Acredito que, apesar do quadro negativo, muitos conseguiram se superar e se adequar. Os desafios continuarão, mas com a união, seguiremos vencendo.
Sou grato à diretoria que confiou e apoiou nossas ações ao longo dessas duas gestões. Entendo que não fazemos nada sozinhos e essas parcerias com instituições coirmãs, como CDL, Carjopa, Firjan, Sindivarejo, instituições de ensino e de saúde, poder público e empresas como Alterdata são fundamentais nesta luta pela retomada da economia. Agradeço, em especial, a toda equipe de funcionários da ACIC, que sempre foi comprometida e participativa.
Também não podemos deixar de  ressaltar pontos positivos, como a luta pela revitalização do centro comercial, parcerias com Sebrae para atender as exigências de grandes empreendimentos com o fortalecimento do Porto do Açu e campanhas de apoio a população como de doação de Sangue, Agasalho e do Natal Solidário. Todo esse trabalho nos fortalece e nos mostra que com a união somos mais fortes e podemos dar passos importantes para o desenvolvimento do município.
Desejo sucesso ao novo presidente, Fernando Loureiro, um diretor que assume a presidência, mas que sempre esteve presente na caminhada. Continuarei junto, ajudando nesta nova etapa a manter a Instituição sempre punjante na defesa dos interesses as nossas empresas e da sociedade como um todo.