×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Parceria do Salesiano com Uniflu e FMC oferece vivência universitária aos alunos do novo ensino médio

Estudantes terão acesso toda na semana às duas faculdades por meio dos itinerários escolhidos, e com isso, vão aprender de forma prática

Educação
Por ASCOM
31 de março de 2022 - 15h50
Alunos vivenciam experiências acadêmicas ainda no ensino médio (Foto: divulgação)

O Salesiano Campos firmou parcerias com o Centro Universitário Fluminense (Uniflu) e a Faculdade de Medicina de Campos (FMC), proporcionando aos seus alunos o acesso às experiências universitárias desde a primeira série do ensino médio, com a finalidade de facilitar na
escolha de suas carreiras. Os estudantes terão acesso toda na semana às duas faculdades por meio dos itinerários escolhidos, e com isso, aprender de forma prática.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a orientadora educacional do Salesiano, Fátima Dias, praticar o Novo Ensino Médio em parceria com as instituições de Ensino Superior será importante para a formação dos jovens.

“O aluno, ao frequentar o ambiente universitário, vivencia oportunidades variadas ao conhecer características próprias de diferentes profissões, podendo, assim, identificar com mais clareza seus talentos e áreas de maior predileção”, destaca a orientadora educacional.