×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Operação Verão Seguro acontece todos os dias de Carnaval no Farol

Agentes tem utilizado um drone para auxiliar na fiscalização

Geral
Por Clícia Cruz
28 de fevereiro de 2022 - 11h21
(Foto: Divulgação/PMCG)

Apreensão de armas, apreensão de veículos em situação irregular e procedimentos administrativos contra motoristas sem habilitação e veículos com equipamentos de som fora das normas. Esse foi o saldo da Operação Verão Seguro para coibir a violência na Praia do Farol de São Tomé, no feriadão do período do Carnaval.

Numa iniciativa da Secretaria de Ordem Pública, a Operação mobilizou cerca de 30 agentes dos organismos de segurança da Prefeitura e do Estado, em conjunto nas blitzens, a Guarda Civil Municipal, o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da GCM; Grupamento de Operações com Cães (GOC); Superintendência de Posturas; Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRVe) e Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Na sexta-feira foram realizadas blitzens em Baixa Grande e Santo Amaro. No sábado foi realizada no Portal de entrada de Farol, além das abordagens de rotina em diversos pontos do balneário para coibir a circulação de armas, drogas e excessos de barulho por carros de som, conforme informa o Secretário de Ordem Pública, Jackson de Souza.

AGENTES DE SEGURANÇA COM DRONE 
“O melhor saldo da Operação Verão Seguro é o seu efeito positivo na sensação de segurança. Pessoas que, porventura, planejaram vir para à praia portando arma ou droga, sabem que estamos atentos na estrada, na orla e em todo balneário, inclusive, com drone”, detalha o subtenente Jackson.

POPULAÇÃO APROVA OPERAÇÃO VERÃO SEGURO
“Durante abordagens aos carros e vans, cumprimentamos os passageiros e explicarmos que o objetivo das abordagens é para a segurança de todos. Tivemos a compreensão dos passageiros e recebemos até elogios, embora seja possível que outras pessoas tenham se sentido incomodadas, principalmente, aquelas que estavam em situação irregular”, completou.

O comerciário, Gerson da Silva Marinho, observa. “Essas Operações são muito importantes, porque evitam que armas e drogas cheguem na Praia do Farol que, neste período de feriado de Carnaval, está lotada. A gente vê Guardas Municipais e Policiais Militares circulando em toda praia. Os Guardas estão de olho na orla e isso dá tranquilidade aos banhistas, porque a vigilância impede arrastões e outros tipos de violência”. 

A Operação resultou de sexta-feira até a manhã deste domingo (27), com apreensão de armas e veículos em situação irregular; da mesma forma foram interceptados e tirados da condução de veículos, motoristas com situação irregular na habilitação.