×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Queimadas em tempos de Covid-19, atividades físicas e novidades na 3ª VIA TV

Programa inédito "Especial Terceira Via" é exibido nesta segunda-feira e reprisado durante a semana

Especial Terceira Via
Por Redação
11 de maio de 2020 - 14h30

Simone Nolasco e Alexandre Delvaux são convidados do “Especial Terceira Via”

Toda segunda-feira é dia de “Especial Terceira Via” inédito. O programa comandado pelos jornalistas Ocinei Trindade e Girlane Rodrigues é exibido às 21h30. Na edição desta segunda (11), a atração conta com a participação do economista Alexadre Delvaux e da fisioterapeuta Simone Nolasco; além do historiador e dançarino José Fernando Rodrigues e da professora de educação física Vânia Cruz; e ainda a jornalista Roberta Barcellos e a colunista Gerlany Lyrio. Durante a semana, o “Especial Terceira Via” vai ao ar em diferentes horários (veja programação abaixo) na 3ª VIA TV.

Simone Nolasco chefia o Setor de Fisioterapia do Grupo IMNE (Fotos: Carlos Grevi)

O “Especial Terceira Via” se aprofunda um pouco mais sobre a reportagem de destaque do Jornal Terceira Via desta semana, que aborda as preocupações das queimadas da cana de açúcar que entrou em período de colheita e moagem. As doenças respiratórias aumentam neste período do ano e, com isto, um novo risco à saúde causa preocupação. Trata-se do novo coronavírus que provoca a doença Covid-19. O economista Alexandre Delvaux avalia a produção de açúcar e etanol na região que deve injetar pelo menos R$250 milhões na economia local, além de gerar entre três e cinco mil empregos diretos e indiretos. A chefe do serviço de fisioterapia do Grupo IMNE, Simone Nolasco, comenta sobre os problemas de saúde que se agravam nesta época do ano.

Vânia Cruz é professora de educação física e dá aulas on line por causa da pandemia

As atividades físicas passaram a ter mais interesse neste momento de pandemia. As redes sociais digitais se tornaram uma solução para profissionais que precisam trabalhar e para pessoas que querem se exercitar, mas estão impedidas de frequentarem academias devido ao isolamento social decretado para evitar contaminação pelo novo coronavírus. A professora de educação física, Vânia Cruz, explica como tem sido atuar por meio das mídias digitais ao dar aulas para seus alunos de modo virtual. O historiador José Fernando Rodrigues também é professor de dança contemporânea. Pelas redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp, ele acompanha seus alunos de dança de diferentes cursos.

Historiador e coreógrafo, José Fernando Rodrigues ensina dança pelas redes sociais digitais

A jornalista Roberta Barcellos comenta sobre o novo programa da 3ª VIA TV que passará a comandar. O “Radar” pretende dar destaque aos assuntos mais importantes da manhã em Campos, como notícias policiais, factuais e problemas comunitários nos bairros e distritos da cidade. A colunista Gerlany Lyrio aborda  homenagens feitas a todas as mães na edição do Jornal Terceira Via, já que maio é o mês dedicado a elas.

O programa “Especial Terceira Via” pode ser visto pela Internet (tvterceiravia.com.br); pelo aplicativo Terceira Via para android ou pelos canais disponíveis em Campos (Blue canais 25 e 407); VerTV (Canal 25) e Net (Canal 2) . Em Macaé e Rio das Ostras, pela Blue (Canal 425).

Roberta Barcellos e Gerlany Lyrio também participam do  “Especial Terceira Via”

Segunda

01h (Reprise)

10h30 (Reprise)

21h30 (Inédito)

Terça

9h30 (Reprise)

20h (Reprise)

Quarta

01h30 (Reprise)

08h30 (Reprise)

18h00 (Reprise)

Quinta

04h30 (Reprise)

14h00 (Reprise)

Sexta

00:00 (Reprise)

08:30 (Reprise)

18:00 (Reprise)

Sábado

08:15 (Reprise)

17:15 (Reprise)

Domingo

01:30 (Reprise)

10:30 (Reprise)

19:30 (Reprise)