×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pescador se desequilibra e cai do barco durante tempestade no mar do Farol de São Thomé

Segundo informações de outros pescadores que estavam com Didil na embarcação, o pescador acabou desaparecendo no oceano após a queda

Tragédia
Por Redação
2 de março de 2020 - 11h16

Um pescador, identificado como Edieles dos Santos, que é morador da Praia do Farol de São Thomé, está desaparecido desde a tarde deste domingo (1º). Didil como era conhecido, estava em alto mar quando se desequilibrou e caiu no oceano durante uma forte tempestade que atingiu o balneário campista.

Segundo informações de outros pescadores que estavam com Didil no barco, o pescador acabou desaparecendo no oceano após a queda. Os amigos de Edieles ainda tentaram encontra-lo. Porém, devido ao mau tempo, não obtiveram resultado nas buscas e decidiram retornar a costa.

O Corpo de Bombeiros de Campos não foi informado sobre o desaparecimento do pescador. Porém, moradores e pescadores do balneário afirmaram que entraram em contato com a Capitania dos Portos e informaram sobre o desaparecimento de Didil, que até o momento não foi encontrado.

A reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato com a Marinha do Brasil e com a Capitania dos Portos de São João da Barra para saber detalhes do desaparecimento. A Marinha enviou a seguinte nota:

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1° Distrito Naval, informa que tomou conhecimento, na noite de ontem (1), do desaparecimento de um tripulante da embarcação “Lenildo Machado”, a aproximadamente 25 km da praia do Farol de São Tomé, Campos dos Goytacazes (RJ). O Salvamar Sueste, estrutura orgânica responsável por Operações de Busca e Salvamento no mar, enviou o Navio-Patrulha Oceânico “APA” para a área de busca e emitiu Aviso aos Navegantes, dando ampla divulgação por Rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas.

As causas e responsabilidades do acidente serão apuradas em Inquérito instaurado pela Marinha. A MB disponibiliza o número 185 para Emergências Marítimas e para envio de informações que possam contribuir para a localização do tripulante.