×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Especial Terceira Via estreia na TV

A partir do dia 28, público tem nova opção de informação e entretenimento em Campos e em outras 35 cidades

Geral
Por Redação
27 de outubro de 2019 - 7h00

Programa jornalístico da 3ª Via TV irá retratar os principais acontecimentos dos 36 municípios de abrangência da TV. (Foto: Silvana Rust)

O Sistema de Comunicação Terceira Via, em seus sete anos de atividades em Campos e em outras regiões do estado do Rio de Janeiro, tem procurado reunir em seus veículos de informação, reportagens exclusivas, entretenimento, lazer, entrevistas, curiosidades e debates sobre os mais variados assuntos. Além do jornalismo on line e impresso, a emissora de televisão Terceira Via tem se renovado e ampliado sua programação. A partir desta segunda-feira (28), entra no ar uma nova atração do canal, o Especial Terceira Via.

O programa Especial Terceira Via faz parte de um dos projetos idealizados pelo presidente do Grupo IMNE, Dr.Herbert Sidney Neves, e pelo diretor do Sistema de Comunicação Terceira Via, Fábio Paes. Caberá aos jornalistas Mariane Pessanha, Ocinei Trindade e Girlane Rodrigues as funções de editar, produzir e apresentar a atração. A equipe contará também com Bel Nunes, estudante de moda e youtuber que fará vídeos de comportamento e curiosidades.

Outros profissionais do jornal eletrônico e do jornal impresso Terceira Via também participam do projeto do Especial Terceira Via, como comentaristas e debatedores a cada edição que acontecerá, em princípio, semanalmente, na faixa noturna do canal. O programa poderá ser acompanhado em reprises e também nos canais da Internet. Os apresentadores e colunistas sociais dos programas veiculados pela Terceira Via TV também integram o time do programa Especial Terceira Via com participações especiais.

Para o diretor Fábio Paes, o novo formato deverá marcar a televisão regional. “Chegamos a esse novo programa depois de muitas reuniões e debates, tudo porque queremos o melhor para nosso público. Essa nova atração irá abordar assuntos importantes para toda nossa região, além de destacar os principais acontecimentos da nossa sociedade por meio da participação dos nossos colunistas sociais e de moda”, disse.

A jornalista Girlane Rodrigues é uma das chefes de reportagem do Jornal Terceira Via. Ela fará sua estreia à frente das câmeras como um das apresentadoras e debatedoras do novo programa Especial. “Espero levar conteúdo jornalístico de qualidade e fidelizar nossos telespectadores, além de debater assuntos fortes e marcantes. Queremos aproximar nosso público dos jornalistas que trabalham conosco. Isso é uma novidade na tevê e um acerto grande de nossa diretoria que tem investido”, considera.

Desde 2018, o jornalista Ocinei Trindade faz parte da equipe do Jornal Terceira Via e do site de notícias. Ele estreou na televisão em 1990, quando ainda cursava Comunicação Social na Faculdade de Filosofia de Campos (atual Uniflu). Caberá ao jornalista ancorar e mediar o programa Especial Terceira Via entrevistando e interagindo com convidados, colegas, internautas, telespectadores e leitores.

“Já são quase 30 anos de profissão. Passei por todas as emissoras abertas da cidade, em Macaé, Cabo Frio, Cachoeiro de Itapemirim e Vitória, no Espírito Santo como repórter, editor e algumas apresentações. Esta é a primeira vez que participo de um canal fechado. O Sistema de Comunicação Terceira Via está crescendo. Produzir e apresentar um programa de televisão onde se pode comentar e debater a notícia é bem interessante e desafiador. Fui convidado para iniciar o projeto. Espero que o público participe e goste do que estamos preparando”, comentou.

A jornalista Mariane Pessanha ficará responsável pela edição e coordenação do Especial Terceira Via. Ela já atuou nos principais jornais de Campos como repórter e editora de texto. Passou pela TV Record como editora de texto editora-chefe de telejornal. No canal Terceira Via TV foi produtora dos programas de entrevista e entretenimento Atualize, A Polêmica e Conect Kids. De volta ao formato jornalístico de televisão, classifica como um desafio a nova fase.

“Retornar ao telejornalismo é sem dúvida uma alegria. É bom voltar a respirar e pensar em jornalismo mais uma vez. É ainda um orgulho fazer parte dessa equipe e espero poder contribuir bastante para o sucesso do Especial Terceira Via”.

O programa Especial Terceira Via estreia na segunda-feira (28), às 21h30, na Terceira Via TV. A programação da emissora é transmitida pelas operadoras Blue (canais 25 SD e 407 HD); Net (Canal 2); Ver TV (Canal 25); Sumicity (Canal 59) e pela SF Net (Canal 32). Além do horário de 21h30, o Especial Terceira Via será reprisado durante a semana e poderá ser acompanhado também pelo YouTube.