O vereador afastado Thiago Virgílio (PTC) renunciou à candidatura a deputado estadual. Em seu lugar, na disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), entrou o candidato Neilton Virgílio de Souza Júnior, primo de Thiago e ex-superintendente de Iluminação Pública durante a gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinha (Patriota).
Em agosto, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro impugnou a candidatura de Thiago Virgílio (PTC). A exemplo de outros políticos, ele foi condenados em segunda instância, pelo TER-RJ, por abuso de poder político e econômico cometido por meio de um esquema que usava o programa Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos, para a compra de votos.
Em 1º de março, Thiago a Câmara Municipal de Campos foi notificada pelo TRE para que Virgílio fosse afastado por conta da condenação por envolvimento no mesmo esquema. Quinze dias depois, a presidência do Legislativo publicou um ato executivo nesta quinta-feira (15) afastando o vereador Thiago Virgílio
A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, (PTC) e convocando o suplente Carlos Alberto do Canaã (PTC).
A equipe de reportagem não conseguiu contato com o ex-vereador por telefone.