Dr. Herbert Sidney Neves, idealizador do sistema (Foto: Silvana Rust)
Desde o dia 28 de junho de 2012, o público interessado em jornalismo, entrevistas, serviços comunitários, esportes, saúde, moda e entretenimento passou a contar com um novo veículo de comunicação em Campos dos Goytacazes. Há exatos seis anos, entrava no ar o Jornal online Terceira Via. Idealizado e fundado pelo presidente do Grupo IMNE, Herbert Sidney Neves, o Sistema de Comunicação Terceira Via ganhou outras plataformas no decorrer do tempo e tem se consolidado como um dos mais importantes e influentes veículos de comunicação da cidade, conquistando um público abrangente de leitores, espectadores e formadores de opinião locais, mas também em todos os lugares do mundo, graças à Internet.
Profissionalismo e independência editorial têm sido marcas constantes do Terceira Via neste período. O presidente do Grupo IMNE e do Sistema de Comunicação Terceira Via, Dr.Herbert Sidney Neves é um empreendedor e visionário que acredita nos investimentos humanos feitos em Campos dos Goytacazes há quatro décadas atuando na área de saúde com grandes serviços prestados à comunidade local e regional.
“Ser útil à sociedade é um lema pessoal. Entretanto, o mais relevante é o engajamento coletivo: oferecer dignidade humana por meio do trabalho e da prestação de serviços ao público. Na área de saúde, temos nos dedicado a este ideal há pelo menos 40 anos em Campos com o Grupo IMNE. É também nossa meta sermos úteis por meio da informação, da notícia, da cultura e do entretenimento com os nossos produtos e programas na televisão, no webjornalismo e no jornal impresso que disponibilizamos ao público”, comenta Dr.Herbert.
Diretor geral do Sistema Terceira Via, Fábio Paes. (Foto: Silvana Rust)
À frente do Sistema Terceira Via há dois anos, o diretor geral Fábio Paes comemora mais um ano de sucesso e conquistas junto à empresa. Com grande experiência em gestão de negócios, Paes se considera feliz por fazer parte do grupo: “A cada ano, enfrentamos desafios e investimos em novos produtos. Temos contado com uma excelente equipe nas áreas de jornalismo, comercial e técnica. Temos inovado na programação de televisão e também com influenciadores digitais que atuam no jornal on-line e também na versão impressa semanal. Há novidades que iremos concretizar nos próximos dias. Entre elas, a contratação dos colunistas Patrícia Abud e Fábio Abud. O experiente comunicador agora também faz parte do time Terceira Via”, destaca.
Aloysio Balbi, diretor de Jornalismo (Foto: Silvana Rust)
Para o diretor de jornalismo do Terceira Via, Aloysio Balbi, as mudanças promovidas na empresa nos últimos dois anos trouxeram excelentes resultados. “A gestão de Fábio Paes impulsionou o Sistema de Comunicação com grandes investimentos e a conquista de um público que vem crescendo a cada temporada. São visíveis as melhorias na programação da TV, a primeira na cidade em transmissão exclusivamente em alta definição (HD System), além da tecnologia implementada em nossa home page, facilitando o acesso de nossos leitores e usuários”, disse Balbi.
Cerca de um ano após a inauguração do Jornal online, foi implantada a 3ª Via TV e, desde então, empenha-se em transformar sonhos em realidade, informar, entreter e divertir. Destacam-se a qualidade de imagem, e conteúdo e a edição com programas inteligentes que motivam o público e prestam serviço à comunidade. “Sendo integrante do Grupo IMNE, a emissora de televisão e os nossos jornais também são referências em qualidade. Primamos pelos valores éticos e profissionais de excelência e cultivamos diariamente a boa relação com nossos diretores, colaboradores, amigos e clientes”, destacou a diretora-executiva do IMNE, Martha Henriques.
Martha Henriques é diretora administrativa do grupo IMNE (Foto: Silvana Rust)
O Sistema de Comunicação Terceira Via está sediado no prédio centenário de 1896, bem na área central de Campos dos Goytacazes. Ali, funcionou por décadas o Banco Hipotecário de Campos, mais conhecido como Banco do Vovô. Trata-se de uma joia da arquitetura do final do século XIX que foi restaurada e adaptada para abrigar a redação do jornal online, além dos estúdios de televisão. Modernidade e tradição se fundem na empresa jornalística, oferecendo ao público diálogo aberto por meios eletrônicos e mídias digitais. “O nosso leitor e o nosso telespectador são o nosso maior patrimônio. É para eles que dedicamos o nosso trabalho e serviços”, conclui Fábio Paes.