×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bananeira plantada em buraco de rua como forma de protesto

Moradores de Barra de Itabapoana, distrito de São Francisco, tentam chamar a atenção das autoridades

Estado do RJ
Por Redação
19 de abril de 2018 - 18h18

 

 

O pé de banana foi colocado no meio de um buraco como protesto (Foto: Divulgação)

Uma bananeira plantada no meio da rua. O protesto é pacífico, tem um toque de humor, mas os moradores de Barra do Itabapoana estão descontentes com a situação das ruas do distrito de São Francisco de Itabapoana. Eles se queixam da situação das ruas locais tomadas por buracos. Disseram que já pediram providências para a Prefeitura, mas até o momento não houve solução. Para chamar a atenção do governo local, puseram a árvore dentro de um dos buracos.

Este problema tem afetado os moradores de várias localidades do município. Há meses, a população de Barra protestou nas redes sociais por conta das chuvas que alagaram várias ruas sem calçamento e sem galeria pluvial. A moradora Ilderli Campos pediu providências à Secretaria de Obras de São Francisco. O morador Jones Matarazo disse que há décadas espera-se pelo calçamento das vias do distrito.

Na época, a Prefeitura de São Francisco emitiu nota sobre as reclamações dos moradores. Informou que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos sempre que identifica problemas de trafegabilidade provocados pelas chuvas em vias sem calçamento ou pavimentação asfáltica, providencia os reparos para melhorar a acessibilidade de veículos. Já nas vias pavimentadas, periodicamente executa o serviço de manutenção.Sobre a colocação da bananeira no local e novas providências, a reportagem não conseguiu contato desta vez com a assessoria de comunicação.

A bananeira serve como sinalizador para motoristas desavisados (Foto: Divulgação)

O morador Carlos Drummond registrou a imagem da bananeira dentro de um buraco. “As pessoas estão muito insatisfeitas. É um protesto, mas também serve para sinalizar as pessoas sobre uma cratera na chegada de Barra do Itabapoana. Não sabemos até quando esse problema vai durar”, concluiu.