Uma mensagem está circulando pelas redes sociais e assustando a população de Campos. Desde a semana passada, um texto que parece ter sido divulgado por um plantonista do Centro de Terapia Intensivo (CTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), alerta para que as pessoas tenham cuidado com uma mulher na Rodoviária Roberto Silveira.
De acordo com a informação, esta mulher estaria espetando pessoas. Ainda de acordo com a mensagem, as vítimas teriam sido uma adolescente de 17 anos e uma idosa de 70 anos, que foram até o setor de Emergência da unidade hospitalar, onde também foram orientadas a tomarem um coquetel contra doenças sexualmente transmissíveis.
O Jornal Terceira Via entrou em contato com a assessoria do HFM que informou que não há motivos para pânico na população. Segundo a assessoria, na semana passada, uma mulher apareceu na unidade e alegou que teria sido espetada em via pública. O local não foi informado pela mulher. Por prevenção a qualquer pessoa que chegue ao hospital com a mesma queixa, funcionários aplicam a primeira dose de coquetéis e a encaminham para o Programa Municipal de DST / Aids e Hepatites virais para continuidade do tratamento.
Ainda de acordo com a unidade, não existe nenhuma confirmação de que a mulher possa ter sido espetada por uma pessoa na rua, já que a paciente não informou nenhum detalhe do ocorrido e que já que também existem muitas outras possibilidades para o fato.