O primeiro reforço do Goytacaz para a disputa da Série A do Campeonato Carioca – depois de 25 anos – está confirmado. Paulo Henrique, treinador de 74 anos, e toda sua comissão técnica permanecerão no clube para o Campeonato Carioca de 2018. O acordo, que já parecia bem encaminhado, foi selado em reunião com a diretoria na última segunda-feira (2). Nesta quarta-feira (4) haverá reunião do Conselho Arbitral da Série A do Campeonato Carioca, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A tabela será divulgada e então se terá a confirmação sobre as datas do Estadual-2018.
Apesar do clima de festa que ainda cerca o lado azul da cidade de Campos, o tempo não será tão longo assim até o Cariocão. A tendência é que a fase preliminar, na qual o Goytacaz estará com outros cinco clubes, tenha início já nos primeiros dias de janeiro. Até mesmo um pontapé inicial em dezembro não está descartado, já que a Copa do Mundo vai causar uma redução no calendário do futebol nacional em 2017.
Ideia é por manutenção do elenco
Paulo Henrique assumiu o Goytacaz em meio a um cenário de incertezas e com um elenco enxuto, sem muitas opções. Mesmo assim levou o clube do Norte Fluminense a uma belíssima campanha na Segundona. Foram 26 jogos, 14 vitórias, quatro derrotas e oito empates. Números que garantiram o título da Taça Santos Dumont, o acesso e o caneco no geral.
Em entrevista concedida logo após o título da Série B1 sobre o America, no último sábado (30), Paulo Henrique deixou claro que a tendência era continuar no cargo e avisou: o elenco será mantido e reforçado de maneira pontual.
Com Paulo Henrique acertado, o Goytacaz direciona suas forças para a renovação de contrato dos principais atletas do elenco. O vínculo da grande maioria se encerrou com o mês de setembro. Pilares da grande campanha na Segundona como o goleiro Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Edson, Galhardo e Leandro Cruz, por exemplo, devem estar na lista de prioridades.