Os contratados da Prefeitura pelo regime de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) deveriam ter recebido o salário referente ao mês de agosto no quinto dia útil de setembro (dia 8), mas, até a tarde desta sexta-feira (15), o pagamento não havia sido depositado. Sete dias depois do prazo, a Prefeitura ainda não tem uma previsão para quitar a dívida com os funcionários.
Recentemente, um e-mail assinado pelo Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura de Campos, foi enviado aos diretores de escolas municipais, informou que não havia uma data prevista para o pagamento dos RPAs.
Questionada sobre uma previsão de pagamento, a Superintendência de Comunicação informou, apenas, que “a Prefeitura de Campos vem buscando alternativas para adequar as contas do município à nova realidade, já que o município vem atravessando uma grave crise financeira em virtude da queda de arrecadação que, este ano, é de menos R$ 1 bilhão, se comparado ao ano passado. O município tem buscado medidas para manter todos os pagamentos em dia como revisão de contratos e redução de despesas”.
A nota oficial segue informando que o município tem mantido o pagamento dos servidores municipais em dia e tomou medidas como o corte de mais de 500 cargos comissionados, revisão de contratos e redução de despesas. Outras medidas, como reformulação responsável da arrecadação municipal, também estão sendo tomadas para regularizar as contas.