×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Lixo se acumula nas ruas de Campos nas primeiras horas de greve dos garis

Veja fotos da sujeira espalhada em vários bairros da cidade

Campos
Por Redação
1 de setembro de 2017 - 17h44

 

Lixos espalhados pelas ruas deixam moradores insatisfeitos (Foto: Laila Nunes)

Lixos espalhados pelas ruas deixam moradores insatisfeitos (Foto: Laila Nunes)

Após os garis terem anunciado uma greve por tempo indeterminado, em Campos, a equipe do Jornal Terceira Via percorreu alguns bairros, como Parque Leopoldina, Parque Julião Nogueira e Pecuária onde a coleta aconteceria nesta sexta-feira (01) e constatou que a retirada do lixo não foi realizada.

A funcionária de uma padaria, localizada na Avenida Alberto Torres contou que esperou durante todo o dia o caminhão de lixo passar, mas a espera foi em vão. “Percebi que durante todo o dia a coleta não passou, o que normalmente não acontece às sextas-feiras”, disse Bruna Melissa Faustino Oliveira.

Já o morador da Rua Professor Castro, no Parque Julião Nogueira, também estranhou chegar do trabalho e ainda encontrar vários sacos de lixo nas calçadas das casas. “Agora entendi o fato de eu ter chegado a casa e o lixo não ter passado. Isso atrapalha muitos aos moradores que acumulam lixo por vários dias. Espero que tudo se resolva logo”, desabafou José Roberto Cruz ressaltando, que em sua rua a coleta passa todas as quartas, quintas e sextas-feiras.

Lixos espalhados pelas ruas deixam moradores insatisfeitos (Foto: Laila Nunes)

Lixos espalhados pelas ruas deixam moradores insatisfeitos (Foto: Laila Nunes)

O Jornal Terceira Via entrou em contato com a Superintendência da Prefeitura de Campos para saber se havia alguma novidade referente à greve, mas até a publicação desta matéria não tivemos nenhuma resposta.

Funcionários da Vital Engenharia Ambiental deflagraram a greve devido ao atraso de dois meses do vale alimentação. Nesta manhã, parte dos grevistas protestaram, de forma pacífica, na garagem da empresa, situada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Parque São Mateus, em Guarus.

No início do mês de agosto, os funcionários anunciaram uma paralisação de 48 horas em função do atraso de salários. No dia seguinte ao anúncio, a empresa efetuou o pagamento e a limpeza pública foi mantida. O vale alimentação dos funcionários é de R$ 390 por mês, o que equivale a R$ 15 por dia.
A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, através da Superintendência de Limpeza Pública, informou “que após diálogo com a empresa, a tendência é que o serviço seja normalizado”. acquire Lasix Antabuse without prescription