×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Garotinho terá mais uma audiência nesta segunda-feira

Oitiva das testemunhas de acusação continuam a partir das 13h, no Fórum Maria Tereza Gusmão

Campos
Por Marcos Curvello
29 de maio de 2017 - 8h54
30/09/2014 - Debate com os candidatos ao governo do Rio de Janeiro na Rede Globo de televisão. Anthony Garotinho Foto: Inácio Teixeira/ Coperphoto

Ex-governador Anthony Garotinho é suspeito de comandar esquema de compra de votos nas eleições de outubro passado. (Foto: Divulgação)

Acontece nesta segunda-feira (29), a partir das 13h, no Fórum Maria Tereza Gusmão, mais uma audiência de instrução e julgamento do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), em ação penal oriunda da Operação Chequinho, da Polícia Federal (PF), que investiga a troca de votos nas eleições municipais de outubro por inscrições ilegais no programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos.

Esta será a quarta audiência, durante a qual o juízo dará sequência às oitiva das testemunhas de acusação. As testemunhas de defesa serão ouvidas no próximo dia 5, a partir das 13h. A última sessão aconteceu no dia 9 de maio, na sala da 2ª Vara de Família, também no Fórum Maria Tereza Gusmão. Garotinho foi dispensado pela Justiça e não compareceu.

buy lioresal dopoxetine reviews generic Antabuse Presença — O julgamento de Garotinho começou no dia 20 de fevereiro, com a presença do ex-governador, que, diante de terminação de comparecimento, foi autorizado pela Justiça a vir a Campos. A audiência, porém, acabou remarcada para o dia 3 de abril após seus advogados solicitarem prazo maior para apresentação da defesa prévia.

Responsável pelo processo, o juiz Ralph Manhães, que havia chegado a pedir um defensor dativo para acompanhar o Garotinho em caso de ausência dos profissionais instituídos, acabou concordando em dispensá-lo da nova sessão.

O criminalista Fernando Augusto Fernandes é responsável pela defesa do ex-governador, que também é um dos réus nas 39 Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) distribuídas em setembro passado pela Promotoria de Justiça e pela 76ª Zona Eleitoral (ZE). A acusação é de abuso de poder econômico e político.

A PF já havia prendido Garotinho no último dia 16 de novembro. O ex-governador chegou a passar uma noite em Bangu, no Rio de Janeiro, mas foi solto no dia 25 seguinte, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabelecer fiança de R$ 88 mil.