O réu da Ação Penal da Chequinho, Anthony Garotinho, poderá vir a Campos neste final de semana do Dia das Mães. Semelhante a um indulto que beneficia presos de bom comportamento a deixar presídios em comemorações festivas, a decisão judicial foi emitida nesta sexta-feira (12), pelo juiz Ralph Manhães, em resposta a um pedido da defesa do réu.
Na decisão, Manhães frisa que a permanência de Garotinho na cidade deve ser a partir das 15h de sábado (13) até o final do dia de domingo (14). Depois disso, ele deve retornar ao Rio de janeiro, onde cumpre medidas cautelares impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral para que ele pudesse ser solto.
“Fica, entretanto, vedada qualquer participação em outros eventos sociais, reuniões ou contato com testemunhas ou demais réus das ações penais decorrentes do Inquérito da Operação Chequinho”.
O juiz ainda determinou que a Polícia Federal fiscalize o cumprimento da decisão. “Fica autorizada à Polícia Federal fiscalizar o cumprimento desta decisão. Qualquer descumprimento desta determinação importará em quebra da medida cautelar imposta ao denunciado”.