A Cia de Arte Persona completa este ano duas décadas de atividades em Campos. A Companhia nasceu, oficialmente, em março de 1997, com o objetivo primeiro de instituir-se como um curso de Artes Cênicas, que há muito se fazia necessário no município. Para comemorar a data, acontece nos dias 29 e 30 de abril — sábado e domingo, o espetáculo “20 anos – Tempos de Amor”, no Teatro Trianon, às 20h. O ingresso já está sendo vendido por R$ 4 inteira e R$ 2 meia.
A peça fará um “grande passeio” por espetáculos da Companhia que marcaram o público, como “A História é uma História”, “Os melhores anos de nossas vidas”, “Decote”, “Coração Brasileiro”, “O Mistério de Feiurinha”, “Melodrama”, “De Fuxicos e Retalhos”, “Entre o Dedo e o Anel”, entre outros. Além dessas passagens, o público vai poder conferir números musicais que vão de Mozart ao som contemporâneo de Arnaldo Antunes. Também está presente na apresentação, uma das maiores marcas da Cia nesses anos de estrada: a valorização da brasilidade em seus sons e palavras, através de textos de Chico Buarque, Luís Fernando Veríssimo, Vinicius de Moraes, entre outros. No encerramento do espetáculo, uma surpresa promete emocionar a todos que já passaram pela Persona e o tradicional sorteio de bolsas de estudo para o curso de Artes Cênicas também vai acontecer.
Cia de Arte Persona
O objetivo central da Persona, desde as primeiras ideias, sempre foi o próprio ser humano e suas expressões, sendo sua proposta voltada para o desenvolvimento do artista que existe dentro de cada um. “Hoje somos uma companhia que mantém um núcleo de pesquisas cênicas, formado pelos atores de formação prática e acadêmica mais avançada, responsável pelo desenvolvimento de uma linguagem cênica própria da cia; além de mantermos o curso regular de Artes Cênicas, para atores iniciantes. Em tudo o que realizamos mantemos o sentimento, a atitude, o pensamento de companhia. Todos são preparados para todas as tarefas da realização teatral. Agimos em grupo e pelo grupo. Ao que parece, tem dado certo”, afirmou a diretora Tânia Pessanha.