O espetáculo “Paixão de Cristo“, que pela primeira vez foi apresentado no Teatro Municipal Trianon, nos últimos dias 13 e 14, superou as expectativas do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro. Apoiado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, o evento lotou os 800 lugares da plateia, na Sexta-feira da Paixão, fazendo com que uma sessão extra fosse realizada. Tanto sucesso rendeu a arrecadação de cinco toneladas de alimentos.
A entrega das doações feitas pela plateia foi realizada na manhã de domingo (16). Foram doados: arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, sal, farinha de trigo e fubá. As entidades contempladas com as doações são: Asilo Monsenhor Severino, Paróquia São Benedito, Asilo Nossa Senhora do Carmo, Casa Irmãos da Solidariedade, Hospital Psiquiátrico Espírita Dr. João Viana e Igreja Santa Efigênia.
O diretor geral do espetáculo, Pedro Carneiro e o diretor audiovisual, Antônio Filho, coordenaram a ação, contando com a ajuda dos colaboradores Cida Melo, Glaucier Arly, Juliana da Silva, Jovana Anacleto, Isaura Oliveira, Dilavon Cruz Costa e Théa Cordeiro. O empresário Juarez Gomes realizou a doação do transporte dos alimentos.
— O público nos agraciou com a lotação do teatro e, ao mesmo tempo, colaborou com a manutenção do trabalho de tantas entidades filantrópicas do nosso município. Ano que vem, a “Paixão de Cristo” voltará a ser apresentada na Praça do Santíssimo Salvador, mas iremos manter a arrecadação de alimentos, em um posto no qual receberemos as doações — afirmou Pedro Carneiro.
No Asilo Monsenhor Severino, uma das entidades contempladas, as doações foram recebidas com alegria.
— Transformar um espetáculo evangelizador em oportunidade de caridade para entidades que vivem do apoio da comunidade, é um ato louvável. Nossa comunidade está de parabéns. Nosso asilo agradece imensamente — disse o presidente da Associação Monsenhor Severino, Ricardo Araújo.