O vereador Cláudio Andrade criou um projeto de lei que obriga proprietários de hotéis, restaurantes e similares a permitir que os consumidores possam visitar a cozinha e outras dependências onde são preparados e armazenados os alimentos. Durante a visitação o consumidor não poderá manipular alimentos ou objetos, se limitando a observar os aspectos gerais do local. O projeto foi apresentado durante a sessão dessa quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores.
De acordo com Projeto de Lei, todo estabelecimento fica obrigado a fixar, no mínimo, uma placa junto à porta de a cheap lioresal cesso principal ou nos espaços onde são servidas as refeições, em local apropriados, de fácil leitura e com tamanho visível. O não cumprimento por parte dos proprietários vai resultar na aplicação de multa de cento e cinquenta Unidades Fiscais de Referência (Ufir).
Segundo o vereador o projeto tem relevante importância, inclusive devido à Operação Carne Fraca, que colocou em cheque a qualidade de diversas espécies de carne.
“Diante de toda a preocupação da comunidade em relação aos resultados da operação, acho importante que os consumidores possam visitar a cozinha dos estabelecimentos e assim ficar tranquilos diante de sua alimentação”, disse o vereador.