×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Comércio não vai funcionar em Campos no Dia do Trabalhador

CDL vai elaborar um calendário sobre os feriados em que o comércio funcionará em 2019

Campos
Por Redação
24 de abril de 2018 - 16h20

Feriado será de portas fechadas no comércio (Foto: Silvana Rust)

O comércio de Campos não vai funcionar na próxima terça-feira, 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Embora nos feriados o funcionamento seja facultativo, essa é uma das datas em que as entidades que representam o comércio não incentivam o funcionamento, assim como em outras, como o feriado municipal de São Salvador, 06 de agosto, Natal, 25 de dezembro e 1º de janeiro.

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) vai, a partir do próximo ano, definir quais feriados o comércio deverá abrir com o apoio de uma campanha da entidade. No feriado da última segunda-feira (23) Dia de São Jorge, feriado Estadual, algumas lojas funcionaram em meio expediente e o movimento foi definido como bom pelos que abriram.

Com a definição dos feriados pelos quais o comércio de Campos deve abrir, a Câmara dos Dirigentes Lojistas em parceria com outras entidades que representam o comércio deverá fazer uma campanha para que a maioria das lojas opte pelo funcionamento.

A vendedora Michele Souza, de 19 anos, comemorou a decisão. “Vou ter um dia de folga para descansar. E isso é muito bom”. Mas tem trabalhador que gostaria de trabalhar para garantir uma folga depois. Como é um feriado no meio da semana, preferiria trabalhar e pegar um folga num sábado ou segunda, para emendar e poder fazer uma viagem. Mas, se a decisão foi essa, terei que vir”, disse Jean Neto, 24 anos, que é caixa de uma farmácia em Campos.