

Um grupo de moradores participou de uma manifestação na estrada de Ponta Grossa dos Fidalgos, zona rural de Campos dos Goytacazes, na manhã desta quarta-feira (24). Eles atearam fogo em galhos e bloquearam o acesso de veículos. O protesto foi para chamar a atenção das autoridades e cobrar melhorias na via que, segundo eles, está em péssimo estado. A qualidade do transporte público também foi motivo de reclamações.


Uma moradora de Ponta Grossa relatou dificuldades enfrentadas diariamente por usuários da linha de van que atende a localidade. “A estrada está em más condições, com muitos buracos, e o transporte tem apresentado atrasos constantes, prejudicando trabalhadores”, afirma.
Uma outra moradora disse que já buscou apoio junto ao IMTT e outros órgãos, mas não teve retorno. “Há uma falta de comunicação com responsáveis pelo serviço. Muitos passageiros estão chegando atrasados ao trabalho, com risco de demissões”, alega.


Diversos vídeos foram gravados pelos moradores e usuários do transporte público em Ponta Grossa. Eles compartilharam as imagens em redes sociais. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber quais providências deverão ser tomadas.
Em nota, a equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que esteve no local da manifestação para ouvir as reivindicações dos moradores e avaliar a situação. Como encaminhamento, uma reunião foi agendada para esta quinta-feira com representantes dos permissionários do transporte alternativo que atende a localidade.