×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vigilância Sanitária apreende 885 kg de alimentos vencidos em supermercado de Guarus

A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (23).

Geral
Por Redação
24 de junho de 2026 - 10h36

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), apreendeu 885 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano em um supermercado localizado no bairro Cidade Luz, no subdistrito de Guarus. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (23). 

Durante a inspeção, os agentes identificaram carnes, linguiças, cereais, lacticínios e outros produtos com prazo de validade vencido, armazenados fora da temperatura adequada e em desacordo com as normas sanitárias. A equipe também constatou condições precárias de higiene no local, com acúmulo de sujeira nas áreas de armazenamento de alimentos, incluindo legumes, verduras, frutas e outros mantimentos. Além disso, roedores mortos no estabelecimento e insetos vivos e mortos em recipientes de temperos naturais.  

“É importante destacar que essas infrações encontradas colocam em risco imediato o consumidor. São consideradas extremamente graves e, é um crime contra as relações de consumo”, destacou a diretora da VISA, Vera Cardoso de Melo.

Todos os alimentos considerados impróprios para o consumo humano foram apreendidos e encaminhados para descarte no aterro sanitário. A Vigilância Sanitária reforça que a população pode colaborar com a fiscalização denunciando irregularidades por meio do site oficial do órgão. As denúncias são sigilosas e o anonimato do denunciante é garantido.  A VISA não divulgou o nome do estabelecimento.