×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Viva Comunidade: alegria, amor ao próximo e solidariedade no Jardim Carioca

O evento, que aconteceu neste sábado na Vila Olímpica Lulu Beda, é uma parceria da Autopista com a prefeitura

Cultura
Por Redação
30 de setembro de 2017 - 14h38
Foto: divulgação

Foto: divulgação

Campos recebeu, neste sábado (30), uma programação especial com diversas ações gratuitas para a população. O Viva Comunidade, evento organizado pela Autopista Fluminense, concessionária do grupo Arteris responsável pela administração da BR-101, com parceria com a prefeitura, foi realizado na Vila Olímpica Lulu Beda, no Jardim Carioca.

Os participantes tiveram à disposição vacinação, orientações e panfletos com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, além da distribuição de preservativos, informações referentes ao controle do tabagismo, educação permanente com ações sanitárias, orientações de cuidado com animais e a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

generic lioresal acquire Lasix

Foto: divulgação

Foto: divulgação

A população também foi orientada sobre segurança viária. As crianças tiveram atenção especial com estande destinado à educação para o trânsito e meio ambiente por meio do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente Arteris, em parceria com a Secretaria de Educação. A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) levou o projeto Patrulheiro Mirim, que consiste na orientação e distribuição de talonário de multas, de forma lúdica, onde as crianças podem autuar os pais pelas infrações de trânsito simuladas no local.

“Ações que antes eram voltadas apenas aos usuários da rodovia, agora estão dentro da cidade. Uma forma de estimular as pessoas a se interessarem por assuntos relacionados à segurança no trânsito” explicou a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Os motociclistas também receberam atenção especial durante o evento. No acesso para a ponte Barcellos Martins, equipes da Autopista Fluminense ofereceram serviços gratuitos como checagem gratuita nas condições das motocicletas, distribuição de adesivos refletivos e higienização dos capacetes, além da instalação de antenas anticerol que foram fornecidas pela Arteris gratuitamente.

O Viva Comunidade é uma ação de Responsabilidade Social Corporativa da Arteris que oferece ao público diversas atividades interativas relacionadas à saúde, educação, bem-estar, segurança, qualidade de vida, meio ambiente, sustentabilidade, entre outras.

Foto: divulgação

Fotos: divulgação

whatsapp-image-2017-09-30-at-12-36-36

 

dopoxetine without prescription whatsapp-image-2017-09-30-at-12-36-35

 

whatsapp-image-2017-09-30-at-12-37-36