

A Polícia Civil identificou o suspeito de um caso de estupro de vulnerável registrado no último fim de semana no Balneário de Atafona, em São João da Barra. O investigado é um adolescente de 17 anos, que teria marcado um encontro com a vítima, uma menina de 12 anos. Ele prestou depoimento nesta sexta-feira (6), acompanhado de um familiar, na 145ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a Polícia Civil, a identificação foi possível após a análise de imagens do sistema de monitoramento instalado no local do evento, que conta com câmeras de segurança e tecnologia de reconhecimento facial.
Concluída a oitiva, o procedimento foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público, que agora avalia as medidas legais conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“O adolescente infrator foi identificado, prestou depoimento na presença do representante legal. O procedimento já foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público para que dê início a fase processual”, informou o delegado titular da 145ª DP, Sérgio Elias Santana.
A investigação teve início após a mãe da vítima procurar as autoridades. Segundo apuração da reportagem do J3News, a menina é filha de uma ambulante que trabalhava no evento realizado no Balneário de Atafona. Durante o show, ela teria combinado um encontro com o adolescente, ocasião em que a violência teria ocorrido.
Após relatar o caso à mãe, a menina recebeu atendimento imediato. A Guarda Municipal foi acionada e um guarda prestou os primeiros socorros, encaminhando a vítima ao Centro de Emergência de São João da Barra. O Conselho Tutelar também foi acionado, conforme os protocolos da rede de proteção.