

Morreu em Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira (5), o pecuarista Wedson Gebara Dumas, mais conhecido como Edinho Gebara. Ele era sogro do médico e vereador Abdu Neme. A causa da morte não foi informada. O velório acontecerá no Complexo Administrativo da FRC, a partir das 12h, seguido do sepultamento, no Cemitério do Caju, às 16h30.
Edinho Gebara era membro da diretoria da Fundação Rural de Campos, considerado o maior incentivador e organizador dos concursos leiteiros da Exposição Agropecuária de Campos. Nas redes sociais, amigos do pecuarista se manifestaram lamentando sua morte.
A colunista social do J3News, Márcia Angella Arêas disse que Edinho Gebara era um homem bom e querido. “Que Deus o receba de braços abertos em sua nova morada”, comentou.
O colunista Carlos Frederico Silva também elogiou a pessoa de Gebara. “Que Deus tenha. Gentil ser humano, grande amigo dos amigos”, disse. A produtora Patrícia Abud disse que o pecuarista e sua esposa sempre foram pessoas queridas.
Em agosto de 2025, o médico Abdu Neme postou uma foto ao lado do sogro. Na postagem ele disse: “Edinho é um verdadeiro exemplo de caráter e bondade, um homem admirado e querido por todos que têm o privilégio de conhecê-lo. Um guerreiro que inspira, com sua força e generosidade. Agradecemos a Deus por sua vida”.
Presidente da FRC, Ronaldo Arêas, e membros da diretoria emitem nota:
Com imenso pesar, a Fundação Rural de Campos (FRC), comunica o falecimento de Wedson Gebara Dumas, carinhosamente chamado por todos de Edinho, nesta quinta-feira (5), aos 87 anos. O velório acontecerá no Complexo Administrativo da FRC, a partir das 12h, seguido do sepultamento, no Cemitério do Caju, às 16h30.
Participante da primeira edição da Exposição Agropecuária, em setembro de 1954, Edinho sempre foi um apaixonado pela FRC, fazendo parte de sua mesa diretora, por décadas, na alternância de funções, com destaque para a vice-presidência. Por um longo período, Edinho foi o organizador do tradicional Concurso Leiteiro e, em diversas ocasiões, expôs, em nossa feira, bovinos da raça Jersey, da qual foi um dos pioneiros na criação, no Estado do Rio de Janeiro.
Deixamos nossas condolências aos familiares de Edinho Gebara, com destaque para a viúva, Marilute; os filhos Zenilton e Patrícia; e os netos, representados por nosso vice-presidente, Abdu Neme (Abinho).
Homem íntegro, pai, avô e amigo, Edinho jamais será esquecido, pois deixa um legado de trabalho e amor ao próximo.