

Moradores Vivendas dos Coqueiros, em Campos dos Goytacazes, enfrentam uma luta diária contra a situação das ruas no bairro. Entre as principais reclamações, estão as ruas esburacadas, falta de calçamento nas ruas, lama quando chove, acúmulo de mato sujeira às marges das vias e a falta de transporte público.
A equipe de reportagem do J3News foi ao local e conversou com moradores sobre a situação de Vivendas dos Coqueiros.
Rafael Ferreira destaca o abandono do bairro por parte da prefeitura. “Quando chove é muito buraco, poeira e lama. A gente já mandou para a Prefeitura, mas não fazem nada, aí a gente fica à merce, sem direito da gente de ir vir. À noite a segurança fica bem pior. A gente fica com medo de transitar, porque é meio escuro, com medo de alguém no meio dos matos”, conta.
Já o morador Elias Alves, chama atenção pela falta de limpeza pública no bairro. “Você vê que a gente está tomado pelo mato. Estamos há seis anos sofrendo, cara. Há seis anos, quando eu comprei a minha casa aqui, o asfalto estava um brinco. A gente paga imposto. O governante tem que entender que ele tá controlando nosso dinheiro. O imposto que a gente paga, ele nada mais é do que um administrador do nosso dinheiro. Ele não tá fazendo nada por nós de graça, não”, afirma.
O J3News questinou a Prefeitura de Campos sobre as reclamações dos moradores, que informou através de nota que os problemas registrados são relacionados às condições estruturais do loteamento, mas que há planejamento de serviços paliativos no local, para minimizar transtornos à população enquanto medidas administrativas e jurídicas são avaliadas junto à Procuradoria contra a loteadora. Ainda segundo a nota, já foi elaborado projeto de inclusão dos loteamentos Vivendas dos Coqueiros 2, 3 e 4 no programa Bairro Legal, com solicitação de recursos aos governos estadual e federal.
Sobre o transporte público, a nota do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informa que o bairro é atendido pelas linhas Centro x Bela Vista e Centro x Penha, operando normalmente pelas avenidas Senador Tarcísio Miranda e Dr. Newton Guaraná.