

Uma criança de 15 dias foi salva pela equipe da Pediatria do Hospital Geral de Guarus (HGG), nessa sexta-feira (23). A menina Aylla Vitória Batista Mariano teve um episódio de broncoaspiração, em casa, após mamar. O pai fez os primeiros-socorros ainda em casa, no bairro Novo Eldorado, e socorreu a filha para o HGG, onde foi atendida pela Pediatria.
“Foi a primeira vez que aconteceu, levamos um susto. Fiz respiração boca a boca nela e trouxemos no carro do meu irmão. Chegamos a chamar uma viatura da PM que veio abrindo caminho no trânsito”, contou, emocionado o pai, Allef dos Santos, de 30 anos.
A menina foi levada direto para a Pediatria do HGG. “Fizemos o atendimento emergencial aqui no HGG, aspirando as vias aéreas, colocamos a criança no oxigênio e fizemos o primeiro acesso venoso. Vamos transferí-la para a Clínica da Criança que é referência em emergência infantil”, informou a médica pediatra Francimara Peres que atuou com sua equipe de plantão, a enfermeira Jéssica Trindade e as técnicas em enfermagem Ilva Luiza e Renata Bazilho.
“A nossa equipe é muito experiente e está pronta para agir nesses casos. Parabenizo a Pediatria pela proatividade para salvar a criança. Mesmo não sendo referência em emergência pediátrica, o HGG fez o possível para salvar a menina”, afirmou o superintendente do HGG, médico Vitor Mussi.
Com informações da assessoria de imprensa do HGG.