

Um grave acidente de trabalho causou a morte de um motorista de carreta na tarde de quinta-feira (18), no distrito de Morro do Coco, em Campos. A vítima foi identificada como Tiago de Carvalho Pinto, de 30 anos, que seria de Curitiba-PR.
O acidente aconteceu na calçada de uma fábrica de pães da região, no momento em que o veículo era preparado para a descarga. Segundo relatos de testemunhas, o motorista ajudava no procedimento quando usou um martelo para destravar o trinco da tampa da carroceria, quando a tampa veio com o golpe do martelo a cair em cima dele junto com mais dos 10 sacos de farinha de trigo, que juntos somariam cerca de 300kg.
Com o desprendimento da estrutura, sacos de trigo caíram sobre o trabalhador, que foi atingido em cheio. Devido ao peso da carga e à gravidade dos ferimentos, Tiago não resistiu e morreu ainda no local, antes da chegada de socorro médico.
Equipes da perícia foram acionadas e realizam os levantamentos para apurar as circunstâncias do acidente. A principal suspeita é de falha estrutural no travamento da tampa da carreta, mas também será investigada a possibilidade de movimentação irregular da carga.
O corpo do motorista foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos. O caso segue sendo investigado.