

Um colombiano, identificado pelas iniciais C.A.S.A. e conhecido como “Rafael”, foi preso no Centro de Macaé, após denúncia de extorsão e ameaças para pressionar uma vítima ao pagamento de uma dívida.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma vítima relatou estar sendo ameaçada por Rafael, que foi apontado como agiota. Ele utilizava de mensagens, fotografias e intimidações para constranger a vítima, além de ameaçar comparecer à loja onde sua filha trabalha, para pressioná-la ao pagamento dos valores exigidos.
O homem foi localizado na Rua Tenente Rui Lopes, e foi preso em flagrante. Durante a abordagem, ele confirmou exercer a atividade de agiotagem. A Polícia também informa que foram encontrados registros anteriores contra o homem, com áudios, mensagens, fotografias e outras provas que demonstram o histórico de ameaça, inclusive envolvendo familiares da vítima e a transferência forçada de um imóvel.
Ainda segundo a Polícia Civil, outras possíveis vítimas do suspeito, que foram alvo de ameaças, coações ou práticas semelhantes, podem comparecer à Delegacia de Macaé para contribuir com as investigações.
O homem foi encaminhado à 123ª Delegacia de Polícia (Macaé), onde permanece preso à disposição da Justiça.